Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

domingo, 8 de abril de 2012

Renovação


(Imagem-Google Imagens)

Antecipei-me
ao nascer do sol
Para aquecer
gotas de orvalho
Acumuladas
na madrugada fria

E no novo domingo
o sol apareceu
De tanto esperar
quase perco a hora
De vê-lo nascer
do ventre da aurora

Vesti roupa nova
para um novo dia
A roupa antiga
já não me servia
Foquei o horizonte
cheia de energia

Renovei o ontem
e encontrei o agora
Salvei os meus sonhos
e deletei as dores
Que já não me servem
e causam dissabores

E assim vestida
de renovação
Atravessei o rio
e busquei outra via
Para pintar de cores
o meu novo dia

Maria Helena Mota Santos

2 comentários:

  1. Helena,

    Renovada, novinha em folha
    Eu, abri um vinho
    que me soube a rolha,
    talvez, da idade
    já acusa falta de qualidade.
    De vestido novo
    sua vaidosa,
    És flor e rosa.
    Atravessaste o rio
    e sentiste o frio
    para pintares outra vez,
    o sete e a vida
    no agora,
    Quem sabe talvez,
    vais repetir,
    sentir e respirar
    aromas de erva cidreira,
    alecrim, hortelã
    e, um amor verdadeiro.
    Renovada, feliz
    sobe ao outeiro.
    De lá, pinta , escreve e diz
    que um dia
    todos seremos irmãos.


    Uma Páscoa renovada.

    ResponderExcluir
  2. OLá, amigo Adriano! Você captou exatamente a essência da minha poesia. Realmente ela fala da páscoa que precisamos fazer a cada novo dia que nos é permitido viver. É na folha em branco, de cada dia, que temos a oportunidade de renovar e reescrever a história de vida. Feliz Páscoa pra você e família! Abraços!

    ResponderExcluir