Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

A criança e eu




(Imagem-Google Imagens)

Uma criança
Me chamou
Pra cirandar
Puxou minha mão
E me emprestou
O seu olhar

Disse-me:-Vem!
Eu vou mostrar
O que é a vida
Sente ao meu lado
Respire fundo
Não se aflija

Solte o corpo
Libere a mente
E se permita
Solte os grilhões
Não se acorrente
Isso é a vida

Só quem é livre
Pra cirandar
Com os momentos
Já descobriu
Como se cura
Um sofrimento

Venha comigo
Olhe pro sol
Veja as nuvens
Elas cirandam
Com a cor do céu
Não se confundem

Olhe pro mar
Sinta a areia
Pule as ondas
Tenha coragem
De se soltar
Não se esconda

Agora sorria
Dê uma gargalhada
Invente uma dança
E mergulhe fundo
Na sua alma
De criança

Faça piruetas
Sinta a brisa
Vamos correr
E nesse embalo
Vai descobrir
O que é viver

Maria Helena Mota Santos

2 comentários:

  1. Viver com alegria, vamos viver assim!!Lindo!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Helena,

    Descobrir a criança que há em nós.Pura,genuína,repleta de graça.
    Viver como só elas sabem.
    Abraços,

    ResponderExcluir