Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

domingo, 15 de abril de 2012

Minhas cores


(Imagem-Google Imagens)

Se eu não sei
as minhas cores
As cores do mundo
se confundem
com os matizes
do meu eu

Sou da cor
que me pintaram
quando pra aqui
me embarcaram
pra cumprir
uma missão

Sou da cor
da esperança
da alegria
e da constância
Sou da cor
do coração

Se eu não sei
as minhas cores
As cores do outro
se confundem
com os matizes
do meu eu

Sou da cor
que me pintaram
Pra combinar
com o cenário
da possível
atuação

Sou da cor
que pulsa em mim
Cor alegre
Cor vibrante
Sou da cor
do meu jardim


Maria Helena Mota Santos

2 comentários:

  1. Helena,

    Estou indeciso,
    fixo-me nas cores
    ou nas borboletas?!
    pintadas de letras,
    num cenário inventado,
    mas real,
    onde vais actuar
    qual artista,
    pianista,
    pintora,
    professora.
    Ensina-me a pactuar
    com alegria reinante
    a pintar,
    a cantar.
    Estou deslumbrante,
    saio de cena num instante,
    confiante,
    que no dia dia do transplante
    eu encontre um jardim
    vestido de jasmim
    onde a cor,
    sejam diferentes
    em todas as flores
    porque, a diversidade
    é a beleza ensaiada
    e, não digo mais nada.

    Abraços em todas as cores.
    Boa semana de trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Adriano, sua poesia está cheia de cores infinitas. Lindíssimaaaaa!!! Você se superou! Abraços e uma ótima semana! Abraços!

    ResponderExcluir