Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

domingo, 22 de abril de 2012

Acordei!

(Imagem-Google Imagens)


Acordei!
Uma sensação inédita me indicava inércia e solicitava apatia.
A cama me convidava a permanecer nela neste dia que acordou anêmico e sem sol.
Acionei a força motriz da minha vida, a determinação, e me levantei para brincar com a vida e colher a minha rosa diária.
A minha canção interna entoava uma música serena que me acalmava e me fazia cultivar a fé nessa nova faixa da trilha sonora da minha vida.
Com a opção de seguir em frente, uma energia salvadora se apoderou de todo meu ser e alimentou as minhas asas e os meus ruídos com o combustível do otimismo.
Agora, ainda na primeira parte do dia, sinto-me exuberante diante da passarela que se apresenta para o desfile.
Não escutei só aplausos!
Mas os aplausos ininterruptos enganam a consciência do que se é e anestesia o que se pode ser.
Não recebi só flores!
Mas receber sempre flores sem espinhos nos dá a falsa impressão de que a vida é um mar de rosas.
As flores nos chegam como recompensas por enfrentar espinhos.
A flor sem o espinho não traz a completude!
Vejo na minha passarela diária algumas passagens cheias de novos obstáculos com as medalhas de novas aprendizagens.
Vejo no meu olhar interno uma vontade de seguir adiante desbravando novos caminhos e criando novas passagens.
Estou cada dia mais viva, mais intensa e mais feliz com a passarela que se abre a cada dia.

Maria Helena Mota Santos

19/08/2010

Um comentário: