Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Recomeço


(Imagem-Google Imagens)

Só agora
Pude ver
A beleza do caminho
Que desenha o meu rastro

Só agora
Pude entender
Que é preciso ir adiante
Pra salvar o que se foi

O que se foi
Faz-se presente
Na via paralela
Em companhia da saudade

O que se foi
Revestiu-se de lembrança
Que aquece o caminho
E antecede o recomeço

O que virá
Trará um início de etapa
Sem o vício da rotina
Que relativiza sentimentos

O que virá
Trará a magia da mudança
Que acende emoções
No pulsar do coração


Maria Helena Mota Santos

3 comentários:

  1. Helena,

    O que virá
    Só Deus sabe,
    Tanto pode ser bom
    ou ainda melhor?!
    Sorte e trabalho,
    só no dicionário
    vem primeiro,
    Amor,também pode ser
    desde que seja verdadeiro.
    Dinheiro,santidade
    fica sempre pela metade.
    Podes crer?
    O futuro a Ele pertence
    e, vivê-lo depende
    do nosso presente.
    O que virá
    que seja uma cópia
    do passado corrigida,
    isenta de disfunções
    ou, até de falsas paixões,
    à nossa medida.
    Escolhe a via,
    que a noite se faz dia.

    Abraços, "musa inspiradora".

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, meu amigo, a inspiração bate a porta da sua alma e proporciona aos seus leitores lindas e sábias poesias! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Helena,

    Eu é que agradeço.
    Não resisto a contar uma pequena história.
    Minha avó materna foi abordada, em vida por uma cigana que lhe pediu a mão para ler sua sina.A cigana prometeu contar-lhe tudo.passado, presente e futuro.
    Sucede que, a vida não lhe tinha sido fácil.Casada e já com um filho, o meu avô foi chamado para a 1ª grande guerra em França.Gente trabalhadora e honesta, lá criou mais quatro filhos, entre os quais a minha mãe.
    Respondeu à cigana: O passado peço-lhe um favor, nem quero ouvir falar, o meu presente não lhe diz respeito, o futuro seja o que Deus quiser. A cigana ficou sem fala e, lá foi à sua vida.

    Abraços,

    ResponderExcluir