Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Despedida


(Imagem-Google Imagens)


O coração acordou cheio de sentimento.
Não é dor nem é prazer
mas conforta!
É como se uma força invisível
virasse minha cúmplice
e colocasse uma película
que imunizasse a dor.
É como se um anjo pegasse na minha mão
e dissesse: vamos!
E ao abrir os olhos
cheia de uma energia especial
congelei esse sentir para não perdê-lo.
E agora estou dançando com as letras
tentando reproduzir os passos da dança
que esse sentimento me despertou.
É um momento que é uma nota de partida
Como se alguém dissesse: vá!
Já chega!
Está bom!
Despeça-se!
O outro portal é logo ali
Você não precisa carregar essa bagagem
Tire as roupas velhas
Tire as roupas apertadas
mesmo se doer
Faça uma faxina
Deixe só o que é salutar
Deixe os empecilhos no caminho
A hora é de seguir seus passos
A hora é de se despedir das sombras
Dê a mão ao seu Anjo da guarda
e em companhia de si mesma
e dos seus pares
Vá!

Fui!

Maria Helena Mota Santos

11/07/2010

4 comentários:

  1. Estamos preocupados, será uma despedida real!
    Espero que não!
    Logo logo estaremos aqui de novo.
    Veremos as palavras soarem de for positiva e encorajadora.
    Feliz Páscoa.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Lu, não é uma despedida! Obrigada por me acompanhar com tanto carinho! Uma Feliz Páscoa pra você também! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Helena,

    Falas de faxina,
    eu falo de poda,
    falas de dor,
    eu de bebida,
    e cruzes
    tu de despedida.
    Convido-te à troca,
    no portal ou na porta
    amputamos tristeza
    com delicadeza,
    na certeza,
    o madeiro
    é verdadeiro,
    simboliza dor maior.
    "morremos" para o acessório
    com o enfoque
    principal,
    no blogue ou no portal
    nem todos
    podemos ser igual.

    Um abraço e, uma Páscoa muito Feliz para ti e, para os teus.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada! A sua poesia é um lindo presente de Páscoa! Que a sua Páscoa seja maravilhosa ao lado dos familiares! Abraços!

    ResponderExcluir