Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Cores do ser


(Imagem-Google Imagens)

Cada ser traz uma cor
Que permeia este momento
E com um infinito matizado
Vai bordando o firmamento

Cada ser borda um ponto
Com a cor que traz em si
E faz a mistura das cores
Pela alquimia do sentir

Cada ser é uma aquarela
Com as cores que buscou
Uns pintam com cores frias
Outros pintam a cor do amor

São cores amanhecidas
São cores adormecidas
Cores que enfeitam cada hora
Cores que enfeitam cada vida

Maria Helena Mota Santos


Interação cheia de cores maravilhosas!

Excelente!
Com a minha visita,
completas trinta mil,
com as cores, mas de mil,
fora os matizados,claro, escuro, cinzento,
são mais de mil centos.
Um dia,em conversa com um tintureiro,
fiquei kO, quando me disse:
Castanhos, mais de quatrocentos!
Repliquei,
Impossível, como será possível?
Respondeu-me:
-Tonalidades, meu amigo!
De todas as cores, prefiro as vivas.
Branco e vermelho,sangue e vida!

Adriano
Blog Fatimawines(http://fatimawinews.blogspot.com)

4 comentários:

  1. Que todos nós saibamos sempre ver as cores da vida...Lindo poema!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Helena,
    Excelente!
    Com a minha visita,
    completas trinta mil,
    com as cores, mas de mil,
    fora os matizados,claro, escuro, cinzento,
    são mais de mil centos.
    Um dia,em conversa com um tintureiro,
    fiquei kO, quando me disse:
    Castanhos, mais de quatrocentos!
    Repliquei,
    Impossível, como será possível?
    Respondeu-me:
    -Tonalidades, meu amigo!
    De todas as cores, prefiro as vivas.
    Branco e vermelho,sangue e vida!

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  3. parabéns minha querida!
    no sentido poético da questão e em nossa aura também.
    muito lindo!
    abração com carinho.
    um excelente fim de semana para ti.

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Helena,
    Adoro o colorido da vida e vc hj coloriu o meu dia.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir