Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

domingo, 13 de novembro de 2011

Amizade incondicional


(Imagem-Google Imagens)

Homenagem a todos os meus amigos que me emprestam a asa quando estou impedida de voar!

No papel
que recebi
pra desempenhar
neste momento
Tem coadjuvantes
mui queridos
que me servem
de alento

Tem o que traz
o guarda chuva
quando a tempestade
é iminente
Tem o que traz
a mão amiga
e me faz
seguir em frente

Tem também
o que é escuta
e dou vazão
a minha fala
Tem aquele
que é ombro
e com carinho
me afaga

Tem o que traz
a profecia
e dá seu toque
de magia
Diz que virão
outros papeis
que serão
só alegria

Cada um traz
sua essência
com seu jeito
singular
Não há como
ficar sozinho
com estes anjos
a me amparar

Maria Helena Mota Santos



Linda interação!

Digo, muito lindo sem favor,
porque, cá em casa,
cão e gato são uns amores,
enquanto, ela pede caricias,
o outro, ressona.
Ele, simpatiza mais comigo,
ela, com a dona.
Ele faz as delícias,
Ela, as honras.
Cá em casa, mandam elas,
a bem da nação.
Cão e gato, não há pai para eles,
e,
Se rato, ou mosca os incomodam,
os petizes, rogam:
-Nem penses!
e, logo se vão.
Por um naco de ração,
não há briga não!
Cão e gato são o que são.
Ela, chama-se Dona,
Ele, Pica.
Bora lá!

Adriano
Blog Fatimawines(http://fatimawinews.blogspot.com)

3 comentários:

  1. Helena,

    Digo, muito lindo sem favor,
    porque, cá em casa,
    cão e gato são uns amores,
    enquanto, ela pede caricias,
    o outro, ressona.
    Ele, simpatiza mais comigo,
    ela, com a dona.
    Ele faz as delícias,
    Ela, as honras.
    Cá em casa, mandam elas,
    a bem da nação.
    Cão e gato, não há pai para eles,
    e,
    Se rato, ou mosca os incomodam,
    os petizes, rogam:
    -Nem penses!
    e, logo se vão.
    Por um naco de ração,
    não há briga não!
    Cão e gato são o que são.
    Ela, chama-se Dona,
    Ele, Pica.
    Bora lá!

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  2. Adoreei! Muito bom visitar seu blog e encontrar coisas tão bonitas =)
    Sua simplicidade encanta!
    beijos =p

    ResponderExcluir
  3. moça-poesia...
    saudades de ti... linda homenagem aos amigos, penso que não saberia viver sem eles, os de perto, os de longe, os reais e os que nada tem de virtuais, penso que esses "os virtuais" são mais reais do que tudo, me enchem de ssentimentos bons, de amor, carinho e tanta presença! Andei ausente por esses tempos, aqui tá uma "ventania" só... mas se Deus quiser logo tudo fica bem, na verdade já está, só preciso exercitar a paciência... Um grande beijo moça que eu gosto por demais!
    Su.

    ResponderExcluir