Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

domingo, 28 de março de 2010

As mãos e a vida.


Hoje, ao andar na praia, acenei para alguém que passava.
Foi numa fração de segundo que congelei na minha mente essa imagem.
E percebi um prolongamento do meu corpo que pedia atenção especial.
As minhas mãos estavam ali o tempo inteiro e eu nem prestava atenção.
Olhei para elas, afaguei-as e disse: muito prazer!
Percebi que para afagá-las precisei delas!
Fui seguindo meu caminho focada no seu desempenho.
E percebi o seu trabalho árduo para me manter em equilíbrio.
Percebi que ela serve como um remo enquanto ando.
Serve para indicar caminhos para os desorientados.
É a protagonista do aperto de mão gostoso e amigo.
Acarinha com suavidade as pessoas queridas.
É o velcro que sela um abraço apertado e gostoso!
É cúmplice na escrita de todas as histórias.
Com as mãos eu posso ganhar ou perder a vida.
Com as mãos eu posso causar ou curar feridas.
Com as mãos eu posso matar ou dar a vida.
Com as mãos eu posso aprisionar ou libertar.
E, sobretudo, com as mãos eu posso amar!
E ,por fim, eu percebi o mais importante:
As mãos é a extensão da minha alma no palco da vida.

Maria Helena Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário