Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Quadros borrados da vida


(Imagem-Google Imagens)

A vida me deu de presente um quadro borrado de cores frias.
Fiquei perplexa diante do cenário sem cor e sem magia.
As lágrimas caiam como uma canção sem nota certa.
Era um emaranhado de tons e sons perdidos na imensidão de um oceano de tristeza.
Aparei as lágrimas num pote mágico e as transformei em um rio para minhas travessias.
Peguei um barco sem vela e atravessei para a outra margem da vida.
Olhei a nova paisagem e desbravei possibilidades. Sorri!
Percebi cores de um matiz inimaginável. Arco-íris!
Divaguei em novos sonhos e embarquei em recomeço. Feliz!
Fiz no presente um pacto com o futuro. Esperança!
O passado foi para o portal da saudade. Arquivo!
Brinquei de roda no presente e ensaiei a dança do futuro. Horizonte!
Coloquei lunetas na minha alma e vi a felicidade montada na tristeza do agora. Mudança!
Fiz a metamorfose e as asas se abriram. Novos voos!
Corri para o novo como criança feliz com o novo brinquedo. Conquista!
Vislumbrei terra à vista com novas paisagens. Avante!
Naveguei novos mares e conheci novas terras. Aventura!
Retomei o quadro borrado e imprimi novas cores. Obra Prima!
Enfim a metamorfose! Nova pele!

Maria Helena Mota

2 comentários:

  1. DIVINO!!! ACHO QUE ESSE FOI FEITO PRA MIM!!! OBRIGADA POR EXISTIR E TRANSMITIR SEMPRE TÂO LINDAS PALAVRAS...GRANDE BJOOOO SAUDADEEEE QUEL

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom!!ASSIM A TEMOS POR PERTO...AMEI!!!

    ResponderExcluir