Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Abre alas


(Imagem-Google Imagens)

Abre alas alegria que a tristeza quer passar.
O tempo da tristeza está expirando,
E o bloco da alegria quer entrar.
Escuto o eco do som que vem chegando,
Com prenúncio de sorriso, esperança e euforia.
A tristeza faz um eco lá no túnel da saída,
A vez é da alegria que se prepara pra entrar.
Abri alas na minha passarela para a alegria dançar.
E danço na avenida estreita dos dias,
E algo de novo se forma me enchendo de magia,
E o novo astral me convida pra dançar.
O contraste da tristeza com a alegria,
Dá um toque especial ao meu olhar.
Num malabarismo nunca imaginado,
Faço piruetas com passos cadenciados,
E o recomeço me convida pra sambar.
Eis que o bloco da travessia vem chegando,
Trazendo uma ponte no carro abre-alas.
A hora agora é da travessia.
A alquimia está no ar.

Maria Helena Mota

Um comentário:

  1. Lenaaaa...quero um poema só pra mim, vou colocar no meu perfil!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir