Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Quase

(Imagem-Google Imagens)

Eu quase clareei
as sombras
com o reflexo do sol
pela fresta da janela
Eu quase as pintei
de cores
tão bonitas
matizadas
como as cores
de uma aquarela

Eu quase clareei
as nuvens
de uma tempestade
iminente
Só com o sorriso
dos olhos
que olhavam
e fixavam
no reflexo de sol
da minha mente

Eu quase
clareei o escuro
que acometeu
parte do caminho
Usei o farol
da minha alma
que enxerga flores
no lugar
onde antes
havia espinhos

Maria Helena Mota Santos

27/08/2012

8 comentários:

  1. E por quase tornar o escuro claro já deu o primeiro passo em direção à LUZ... Muito belo.
    Linda semana...

    ResponderExcluir
  2. Malu, querida, uma ótima semana pra você e obrigada pelo carinho do comentário! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Maria Helena, com a mente podemos tornar mais belo tudo o que quisermos. Um beijo e muita paz!

    ResponderExcluir
  4. Verdade, Shirley! A mente da gente realmente tem um poder inestimável. Obrigada pelo comentário. bjão!

    ResponderExcluir
  5. Imagine uma viagem em um carro chamado Vida,
    uma estrada chamada Sonho,
    com amores chamados Família e um amigo chamado Deus.
    Então vire a esquina chamada Esperança
    e quando chegar num lugar chamado Sucesso,
    agradeça ao motorista chamado Jesus!
    Quando chegar na casa chamada Prosperidade,
    não se acanhe com os hóspedes cujos nomes são: Andei,
    Lutei e Venci!
    Como vencedora que sou com as graças do nosso
    Pai vim hoje te deixar meu carinhoso abraço na
    certeza de que todos os seus e lutas terão um final feliz
    Beijos no coração e muitos afagos na alma.
    Evanir...


    ResponderExcluir
  6. Que mensagem linda, Evanir! Puxa, fiquei emocionada com seu carinho e com as palavras maravilhosas e cheias de generosidade. Que você receba no seu caminho a recompensa da bondade que semeia no dia a dia! Obrigada e um grande beijo!

    ResponderExcluir
  7. E eu quase perco a composição que quase me deixou sem refletir a mensagem de reflexão.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Lu, obrigada pelo carinho do comentário! Uma ótima semana pra você! Abraço!

    ResponderExcluir