Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

domingo, 7 de abril de 2013

Da minha janela


(Imagem-Google Imagens)

Num domingo melancólico
Daqueles da cor da inércia
Chego na janela
Pouso meu olhar sobre o nada
E sem me dar conta
Percebo uma cena inusitada
Daquelas que não se tem certeza
Se um dia testemunhará
Outra igual
Um cachorro grande
Deitado no meio da rua
Aparentemente indefeso
Faz sua greve particular
Sem bandeiras
Ou palavras de ordem
Obstrui a rua estreita
E faz dela a sua propriedade
Um carro se aproxima
E precisa parar
O motorista desce
Tange o cachorro
E ele nem levanta a cabeça
Continua esticado
Faz a cena
Não estou nem aí
O motorista fica no meio da rua
À mercê da vontade do cachorro
Um outro carro se aproxima
E um motorista irritado
Mesmo num dia de domingo
Buzina assustadoramente
O animal não sai do lugar
O primeiro motorista
Bate palmas
Fala
Enquanto o outro buzina
Até que consegue fazê-lo
Levantar a cabeça
Olhar
E calmamente
No seu ritmo
Sem nenhum latido
Sem reclamações
Levanta-se
Olha pra todos
E sai
Em busca do seu destino
E ilustrando o meu dia
De domingo

Maria Helena Mota Santos

4 comentários:

  1. É só termos olhares dispostos que podemos ver a VIDA fluir intensamente pelas mais belas janelas...
    Lindo domingo!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, amiga Malu! A vida está acontecendo o tempo todo e nos dando sinais de que "o tempo não pára." Bj e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir