Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Sonho


(Imagem-Google Imagens)

Adormeci no colo da noite
E sonhei na madrugada
Sonhei voando pelos ares
E mudando minha estrada

Retirei as flores murchas
E podei a minha dor
Adubei todo terreno
Com o fertilizante do amor

Fui colhendo alguns frutos
Fui dividindo com o mundo
Percebi dentro de mim
Um amor muito profundo

Fui visitar novos lugares
Eram lindas as paisagens
Percebi que o importante
É seguir para as viagens

Dei a mão para um irmão
Que perdeu uma das asas
Foi uma alegria tão intensa
Que meu corpo trepidava

Eu me sentia tão feliz
Com a nova companhia
Que fiquei fortalecida
Para uma nova travessia

Fomos voando até o céu
Compartilhando nossas asas
Uma felicidade muito intensa
Dentro de mim se instalava

E quando enfim eu acordei
Senti que ainda tinha asas
Tinha um olhar tão colorido
Tudo em sonho transformava


Maria Helena Mota Santos

30/04/2010


Adriano, sua interação está maravilhosa! Parabéns!

Que sonho lindo!
Tu aí, no teu cantinho
roseiras podando,
e,
eu, aqui,tratando
do seu amanho.
Delas, nascem flores
fruto de um amor tamanho.

Eugénio, o Andrade
Não sonhava,
enquanto cantava.
Nós, sonhamos,cantamos
e,
nesse intervalo
sobra-nos tempo,
para dar asas à imaginação.
Não tem nada de inusitado,
aos olhos de quem tem capacidade,
para transformar,
sonho requentado,
num jardim inventado.
Sonhar desafia o infinito,
As asas são de fibra e aço.
Por fim, chovem flores a mais,
que já não suportas no teu regaço.
Já não sonho mais,
porque esgotei o espaço.

Adriano
Blog Fatimawines(http://fatimawinews.blogspot.com)

3 comentários:

  1. Helena,

    Que sonho lindo!
    Tu aí, no teu cantinho
    roseiras podando,
    e,
    eu, aqui,tratando
    do seu amanho.
    Delas, nascem flores
    fruto de um amor tamanho.

    Eugénio, o Andrade
    Não sonhava,
    enquanto cantava.
    Nós, sonhamos,cantamos
    e,
    nesse intervalo
    sobra-nos tempo,
    para dar asas à imaginação.
    Não tem nada de inusitado,
    aos olhos de quem tem capacidade,
    para transformar,
    sonho requentado,
    num jardim inventado.
    Sonhar desafia o infinito,
    As asas são de fibra e aço.
    Por fim, chovem flores a mais,
    que já não suportas no teu regaço.
    Já não sonho mais,
    porque esgotei o espaço.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  2. Amiga linda...Lindo como vc...Meu abraço...

    ResponderExcluir
  3. Sonhar voar...retirar as flores murchas...
    Paz e bem

    ResponderExcluir