Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Silêncios e Palavras


(Imagem-Google Imagens)


São os silêncios
Que compõem as palavras
Presas no coração

São os silêncios
Que enviam os sentimentos
Para a cristalização

São os silêncios
Que falam de amor reprimido
Nas entrelinhas de uma canção

São os silêncios
Que se revestem de palavras
E fazem rebelião

E os silêncios alforriados
Atravessam a solidão
Caem nos versos e reversos
E publicam sua paixão

Maria Helena Mota Santos



Sem palavras, com a interação do, meu amigo, Adriano!

Gostei dos teus silêncios,
matéria prima de primeira,
não me chamasse eu,
oliveira.
Nem um, ficaria
na prateleira.
A todos daria destino,
convertia-os em palavras,
amassadas em mel,
embrulhadas no papel,
com que, limpo todas as lágrimas.
Minhas,tuas e, de toda a gente.
O salgado e o doce,
ácido e o alcalino,
transformava no divino,
a todos daria de beber,
do meu doce vinho,
branco ou tinto.
importa saber,
o sentimento que sinto,
tem a cor e, um sabor distinto.
Não é um qualquer,
porque nasceu de uma mulher.

Adriano

Blog Fatimawines(http://fatimawinews.blogspot.com)

3 comentários:

  1. Silêncios tantas vezes se fazem necessários...Linda poesia! Obrigado pelo carinho, tudo de bom, chica e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Helena,

    Gostei dos teus silêncios,
    matéria prima de primeira,
    não me chamasse eu,
    oliveira.
    Nem um, ficaria
    na prateleira.
    A todos daria destino,
    convertia-os em palavras,
    amassadas em mel,
    embrulhadas no papel,
    com que, limpo todas as lágrimas.
    Minhas,tuas e, de toda a gente.
    O salgado e o doce,
    ácido e o alcalino,
    transformava no divino,
    a todos daria de beber,
    do meu doce vinho,
    branco ou tinto.
    importa saber,
    o sentimento que sinto,
    tem a core um sabor distinto.
    Não é um qualquer,
    porque nasceu de uma mulher.

    Um abraço e, obrigado pela teu bom gosto,
    na escolha dos temas,bem assim, pela qualidade dos teus poemas .

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria Helena,
    Por estas e por outras é que sou uma pessoa silenciosa.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    WWW.gosto-disto.com

    ResponderExcluir