Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sábado, 13 de novembro de 2010

Vania, eu estou aqui!


About √αηια
Espírito imortal. Mulher romântica.
Mãe amorosa. Alma de artista.
Apaixonada pela VIDA
(Escrito por Vania)


Cara amiga Vania,

Versa um provérbio que " a alma dobra mas não quebra". Sei que a sua sensação ao acordar nesta manhã, se é que você dormiu, é que houve uma quebra interior generalizada.
Não posso dizer que sei como você se sente porque cada ser humano é único, inclusive na dor. Mas posso lhe dizer que a sua dor faz eco em mim e eu posso sentir do meu jeito particular o que se passa na sua alma.
Sei que às vezes a dor arde tanto que até ficamos em "coma" da alma. Parece até que o mundo segue enquanto a gente fica.
Em momentos assim, a dor vira nossa companheira fiel em todos os momentos, em todos os lugares, em tudo que nos cerca. É como uma gravidez que antecede um nascimento.
O que posso lhe dizer hoje, em outra perspectiva desta estrada, é que há verdadeiros tesouros a serem desvendados pelos olhos lavados pelas torrentes das lágrimas.
Enquanto o peito dói, as lágrimas caem e os acompanhantes indesejáveis invadem a nossa mente, há um preparo no nosso olhar para que possamos enxergar em outra dimensão.
Eu percebi nitidamente que a dor que arde no peito é Deus fazendo curativo e arando a terra para novas plantações. Apenas, confie!
Parece tão fácil falar palavras, não é? Parece que elas não cabem e não fazem eco para aliviar um sentimento tão dorido, não é mesmo?
Mas, a boa palavra funciona como um chá calmante que não percebemos o efeito imediato, mas que depois provoca uma sonolência necessária na alma e que nos faz, na medida do possível, descansar um pouco nos braços das doses de palavras amigas.
Em alguns momentos precisamos ser carregados no colo dos amigos e, principalmente, no colo de Deus.
O que quero mesmo nesta manhã é dedicar para você uma poesia que fiz, há um tempo atrás, para enxugar as lágrimas dos meus amigos em momentos de “asa quebrada”.

Amizade

Emprestarei meus olhos pra você enxergar na escuridão
Emprestarei minha mão para lhe guiar nesse caminho
Emprestarei minha fé para reacender sua esperança
Emprestarei os meus pés para seguir uma nova estrada

Para as suas lágrimas eu serei o seu lencinho
Para a sua dor eu serei o seu bálsamo
Para as tempestades eu serei o seu abrigo
Para as vitórias eu serei o seu aplauso

Se estou aqui você não está só
Pois ter amigo
É ter uma luz na escuridão
É ter a certeza de uma mão
É ter um lugar quentinho no coração.

Um abraço do tamanho do infinito para você.

Maria Helena Mota Santos

5 comentários:

  1. MARIA HELENA
    TER UMA AMIGA COMO VC É UM PREVILÉGIO PARA QUALQUER PESSOA PRINCIPALMENTE QUANDO NOS DEPARAMOS COM UM TEXTO LINDO DESSES!
    PAZ E BEM PARA SUA AMIGA VÂNIA!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  2. Maria Helena,
    Não sei o que aconteceu com sua amiga, consigo adivinhar que nalgum ponto do caminho se cruzou com a dor. Como vc diz, ás vezes " a dor arde tanto que até ficamos em "coma" da alma."
    Mas aqui, nesta homenagem que vai semear mais lágrimas nos olhos dela por momentos, está presente o eco das palavras de Clarice..."a amizade é matéria de salvação"
    Que bonito o seu texto e poema, amiga!
    Ternuras

    ResponderExcluir
  3. Querida, talvez Deus nos de outra chance...ha um ar de arrependimento e precipitacao que talvez seja a porta para tentar outra vez. Que o Pai nos fortaleca... em breve saberei se temos alguma nova oportunidade de prosseguir... obrigada pelo seu carinho e preces, sua homenagem e as lindas palavras me fizeram emocionar ainda mais, desta vez de gratidao... beijo carinhoso. Te amo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Helena,
    Não conheço a Vania, mas sei que ela se sentirá reconforatda com as suas palavras amigas, pois existem horas que palavras são tudo o que podemos dar.
    Bjkas e um sábado maravilhoso para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. É bonito ver a solidariedade das pessoas, mesmo não se conhecendo. Sei que este lugar é um ótimo ponto de encontro de boas energias. Parabéns...e à dona do lugar também.

    ResponderExcluir