Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

A voz do silêncio


(Imagem-Google Imagens)

O silêncio transcende o barulho de mim
E se faz presente na apatia da voz
Faz-se representar pela linguagem das lágrimas
Que se debulham em silenciosas sílabas.
O silêncio pede passagem para uma dança sem sincronia
E pinga cada letra do seu alfabeto interno
Lavando os poros do palco de um rosto sofrido
De uma alma encharcada por pensamentos
Agora calmos e profundos.
O silêncio transcende o barulho do mundo
Que se cala para ouvir a minha voz sem som
E os ruídos existentes são só do meu peito
E da canção solitária de uma alma em prantos
Que se abre para a passagem pra outros mares
Com mais acompanhantes da solidão.
O silêncio transcende o barulho da desilusão
E vem assim mesmo dançar na pista molhada
Que antes era aconchegante e segura
E agora insinua quedas a todo momento.
Mas o silêncio dança, dança...
Dança com a dor e as lágrimas
Dança com o mesmo par diferente
Com possibilidade de novos passos
Com novas sincronias
Com novas aprendizagens.

Maria Helena Mota

Um comentário:

  1. Identificação..=p
    Nesse blog mtas vezes me acho, parece que meus pensamentos fogem e me obrigam a busca-los aqui!!
    Te adoro
    =*

    ResponderExcluir