Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Cem dias


(Imagem-Google Imagens)
Hoje comemoro a centésima postagem.
A cada dia, com uma lágrima ou um sorriso, com a dor ou a alegria, em qualquer companhia, promovi um encontro com a minha essência.
E assim, hoje, eu estou visualizando dias de sol e esperança.
Aprendi muito nessa fase. Chorei muito! Sofri muito!
Mas, sobrevivi!
Hoje, sinto-me mais apta a caminhar com quem sofre, a entender a dor e a angústia dos meus companheiros de viagem.
Quero ser colo para os feridos do caminho.
Quero ser um abraço para os solitários.
Quero ser um amigo para os desiludidos.
Sou um ser sensível e continuarei com essa minha essência.
Meu coração continua amando intensamente a vida.
Continuarei abraçando num ângulo de cento e oitenta graus.
Porque essa sou eu!
E ninguém no mundo vai me roubar de mim.
Nada me fará deixar de seguir e amar o ser humano.
Confio na humanidade! Confio no amor! Confio na vida!

Venci mais uma etapa.
Vamos para a próxima fase.
Obrigada a cada um que me acompanhou. Gostaria que vocês continuassem me emprestando a luz nos momentos difíceis e se alegrando comigo nos dias felizes, como o de hoje!
Que hoje os fogos dentro de minh'alma ecoem anunciando um novo momento.
Vamos continuar juntinhos no mundo da poesia




Cem passos ininterruptos
Numa estrada íngreme e cheia de obstáculos
Levantei-me antes da queda
E fui sem olhar para trás
Em busca da linha do horizonte.
Ordenei ao meu corpo que não sucumbisse
Informei a minha mente do poder que ela tem
Extravasei minhas lágrimas e transformei-as em rio
E fiz minha passagem para a outra margem da vida.
Sorri para o espelho com lágrimas no olhar
E disse pra mim, você vai superar
E em infinitas noites escuras da vida
Procurei em meu ombro a força perdida.
Fui alentada por amigos e recebi carinho
Percebi que na vida nunca estamos sozinhos
Com o meu filho andei embalando a dor
Com afago e afeto e o mais puro amor.
Recebi da vida os espinhos das flores
E fiz dos espinhos uma cerca de proteção
E foi nesse cercado que plantei meu jardim
E hoje já tenho flores pra quem precisar de mim

Maria Helena Mota

11 comentários:

  1. Parabéns, Tia Helena!
    que esses 100 posts sejam apenas o início e que vc tenha sempre muita bagagem e inspiração para compartilhar todo dia uma mensagem linda com a gente. beijos.

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuulllll
    Tem q ter mais 100... e mais... e mais... e infinitos 100!! =D

    Vc merece mtooo sucesso e mta felicidade!!
    Seus poemas nos da mtos ensinamentos.. n tenha duvida! =D

    Bjaoooo
    Adoro vc mtaoOoo! S2

    ResponderExcluir
  3. Tia Helena,
    Parabens!!! Não só pelas 100 postagens, mas pelo que ela significa para voce: Vitória!

    Todo dia, mais um dia, mais um passo. As vezes um para tras, mas faz parte da dança da vida.

    Fico muito feliz por te ver dançando de uma forma tão leve e tão enrriquecedora!

    Bjusss e quero muito mais posts!!!

    ResponderExcluir
  4. Texto lindo!
    Parabéns, mãe! Que venham mais cem postagens!
    Cada uma delas me faz mais feliz! :)

    ResponderExcluir
  5. Nesse marco nos temos q comemorar..mas antes disso agredecer a vc pelo previlegio desse blog, pelas palavras ditas, por tudo!
    cada postagem aqui toca um coraçaozinho, q mtas vezes ta apertado e precisado!
    Parabens!
    =***

    ResponderExcluir
  6. Tia-mãe, é impossível não se arrepiar com suas palavras. O final de seu texto "Recebi da vida os espinhos das flores; E fiz dos espinhos uma cerca de proteção" é a mais pura verdade na nossa vida e posso dizer com toda certeza de que aprendi COM VOCÊ. Desviar os lixos, reciclá-los, construir muros com as pedras que nos são lançadas ou montar cercas com os espinhos refletem o que eu sempre aprendi com você: a não desistir dos nossos sonhos, a não guardar rancor, a erguer a cabeça! Fico muito, mas muito feliz mesmo em ser seu eterno sobrinho-filho. Te amo! Parabéns!!! Que Deus dê-lhe forças, coragem e mais sabedoria pra iluminar sempre sua e nossas vidas. Te amo!

    ResponderExcluir
  7. Que coisa mais linda!!!É um anjo que se doa totalmente para a vida dos outros. O mundo precisa de pessoas como a senhora: pessoas cheias de amor, pessoas que vêem poesia em cada coisa simples da vida e principalmente, pessoas com alegria de viver!!!
    A mulher com a melhor energia do mundo!!Que a senhora possa transmitir o seu amor, sabedoria e energia em milhares de postagens!!Assim sinto a senhora falando todos esses textos ao meu ouvido, e me sinto mais próxima dessa grande MÃE todos os dias!!
    PARABÉNS!!!
    te amo!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Qual o motivo ?
    Pode ser um sorriso, uma lagrima, uma dor, uma criança na rua, um pássaro no fio elétrico, a chuva que cai, o raio de sol, alguém que passa na rua, uma revolta de letras...
    A inspiração adentra o coração da poetisa e encontra o lugar ideal pra se aninhar.
    Parabéns poetisa. Seu estoque de raios de sol é imenso e ilumina a muitos.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns mamãe lindaaa...
    Estaremos sempre aqui com vc!
    Muita LUZ pra você continuar sendo essa esperança de boas palavra e de uma presença sem igual para todos nós.
    Parabééééééénnnnnnnnnnnsssss
    Amoooooooooo

    ResponderExcluir
  10. Parabénsss tia!
    Seus textos são tocantes. E o que mais me impressiona é que vc traz esperança pras pessoas que lêem suas poesias, na busca da sua propria esperança.
    Faço minhas palavras as de Monica...esse blog é sinonimo de vitória; vitória sofrida, chorosa,repleta de espinhos, mas com o sabor final de glória,pq vc triunfou.Parabéns!
    Bjusssss
    Te amooooo!!!

    ResponderExcluir
  11. Não vim para estourar balões, mas para soltá-los no mundo com você, tia Helena. Mais do que as cem postagens, minha alegria é perceber em você a certeza de que a vida é infinitamente maior que qualquer problema e que, sem dúvida alguma, ainda temos muitos e inesperados motivos para continuar tendo esperança no mundo, no amor e, principalmente, nas pessoas. A cada um que virar as costas, propagar o mal e distorcer o bem, haverá milhares que farão da alegria, dos sorrisos e dos abraços, verdadeiras ferramentas pelo amor. Parabéns mesmo.

    ResponderExcluir