Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Um olhar no espelho


(Imagem-Google Imagens)

Dei um doce sorriso para mim
E o espelho refletiu uma imagem cálida
Em contraste com a languidez dos dias.
O espelho não refletiu a minha idade
Mostrou apenas as rugas da alma
Refletida no meu olhar profundo e linear.
O espelho não refletiu meu futuro
E não me trouxe lembranças do passado.
Mostrou o meu coração pulsando
E as imagens do presente da minha vida.
Pude ver meus olhos piscando
Meu peito arfando
A boca esboçando um sorriso
Minhas mãos na posição de doar
E minha postura, em movimento, pronta pra partir.
Mas o espelho, de repente, transcendeu!
Colocou-me em outra dimensão e eu pude ver:
O caminho infinito de mim mesma
As estradas se abrindo em bifurcações
Os dias se desenhando coloridos
A vida, como cauda de pavão , se abrindo
E um camaleão à minha espera trazendo novas roupagens.
E me percebi, momentaneamente, mágica
Com uma varinha de condão
Pronta para dar os primeiros toques
Para encantar o caminho da mudança.
Nessa magia dei a minha nota de partida
E fui em direção ao espelho da vida.

Maria Helena Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário