Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Viver

(Imagem-Google Imagens)


Da vida
Eu só quero viver
Quero pulsar sentimento
Seja de dor
Ou de prazer

Da vida
Eu só quero viver
Aproveitar os segundos
Desde o despertar
Até o anoitecer

Da vida
Eu só quero viver
Quero distribuir carinho
A quem no meu caminho
Aparecer

Da vida
Eu só quero viver
Das lágrimas fazer um rio
Para outras margens
Conhecer

Maria Helena Mota Santos

2 comentários:

  1. Helena,

    Da vida sabes bem
    o que fazer:
    "Das lágrimas fazer um rio,
    outras margens conhecer".
    A vida tem seus caprichos,
    uns dias chove,
    outros um calor de morrer.
    Assim, nesta encruzilhada
    na luta pela sobrevivência
    uns, cantam
    outros choram.
    A vida pode,
    ser um mar de rosas
    se ousarmos colher
    toda a generosidade
    que semeamos,
    e, não nos alhearmos
    do que nos estimulam a ser.
    Da vida
    com que ousamos
    vencer.
    Da vida tudo espero,
    porque assim tem que ser.
    Aceito-a como uma dádiva
    e, agradeço a quem
    me viu nascer.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Amigo Adriano, viver é a arte que tecemos a cada dia! Na sua poesia isso fica bem claro! Linda poesia, como sempre! Obrigada pela interação em forma de comentário!

    ResponderExcluir