Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Sou assim


(Imagem-Google Imagens)


Eu não vejo a luz da vida
Pela lente da tristeza
Extraio de cada fato
A essência da beleza

E se as lágrimas transbordam
Faço o esboço de um sorriso
Acalento as minhas dores
E busco ajuda se preciso

Não desperdiço a luz do sol
Que a minha alma enxerga
Concentro-me no privilégio
De estar em paz na terra

Não coloco a tristeza
Num patamar superior
Decepções são enfrentadas
Com o antídoto do amor

Foi assim que aprendi
A viver a vida cada dia
Nas asas de uma criança
Encho meu mundo de magia

Maria Helena Mota Santos

4 comentários:

  1. Quando vemos o mundo desse jeito, vivemos e aprendemos mais!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. É uma visão de peso, a partir daí vivemos com mais e aprendemos mais também.
    Felicito pelo dia da poesia, parabéns por esse dia.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Helena,

    Também, gostava ser assim,
    mas, duvido que o seja,
    porquê, não sei!
    Ver o mundo com a "lente" de alma
    é um privilégio,
    Ver o mundo focado na razão,
    não nos deixa margem
    para rodarmos o coração.
    Ver o mundo global
    e,
    dizer que já nada é igual
    é desculpa de mau pagador
    porque, sem dor
    não necessitávamos do Redentor,
    do padre ou do pastor
    muito menos do sr. prior.
    Partilho da tua visão,
    por vezes, abuso da razão
    e,
    até tenho a sensação
    que já esgotei
    o stock de perdão
    Por falhas e omissões,
    Olho-me ao espelho
    nem sempre gosto do que vejo.
    Está mais que visto,
    tenho que mudar de lentes,
    abusar da caridade,
    ter consciência da idade,
    Está mais que visto!
    Estou numa de confissões.
    Abraço e, parabéns por seres quem és.

    ResponderExcluir
  4. Que confissão linda e cheia de humildade, amigo Adriano. Só por se sentires assim já fazes a diferença. O teu olhar é de uma lente cheia de sabedoria! Um abraço!

    ResponderExcluir