Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

domingo, 11 de março de 2012

Cotidiano


(Imagem-Google Imagens)

Passa um ônibus, passa um caminhão tocando alto uma canção.
Passa um ambulante numa bicicleta e ao seu lado passa um atleta.
Passa uma mulher,passa um cidadão e uma menina com pé no chão.
Passa um garoto levando uma bola e vai seguindo para a escola.
Passa um segundo, passa um minuto e eu daqui olhando o mundo.
Passa a lembrança, passa a saudade e a dor que doi em qualquer idade.
Passa um casal e passa um só e um pobrezinho que me dá dó.
Passa um bêbado soltando gritos e deixa um homem um pouco aflito.
Passa um louco com seu delírio prometendo Deus e o paraíso.
Passa o relâmpago, passa o trovão e o vento deixa flores no chão.
Passa o destino , passa voando e meu poema eu vou compondo.
Passa você e tudo passa. Não espere não! Senão se atrasa!
Passa o mundo pra quem se foi ou pra quem deixa pra depois.

Maria Helena Mota Santos

5 comentários:

  1. Helena,

    Por ter passado quem passou,
    o pleonasmo vem depois.
    "Passa você e tudo passa",
    um domingo sem sua poesia,
    deixa-me só,
    na torre da minha fantasia.
    A terra, o pó
    destino certo,
    num futuro incerto,
    passa, passando de mansinho
    o bêbado e o pobre, coitadinho.
    Passa o burguês,
    o primo e o freguês,
    passo eu
    passa você,
    um vida uma só vez.
    Quem se atrasou
    passa , também
    para ir parar ao colo
    da nossa Mãe.

    Um abraço bem passado.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, Adriano! A sua poesia está tão bela que eu sugiro que você publique no seu blog. Ficou uma obra de arte! Você tem a sensibilidade de captar os sons inaudíveis que perpassam as entrelinhas dos meus versos. Obrigada por traduzir meus sentimentos tão bem! Um ótimo domingo para você e família!

    ResponderExcluir
  3. Não podemos ver a vida passar, perder tempo...Linda! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Helena,

    Eu é que agradeço a sua sempre, pré disposição para uns comentários simpáticos.Vou aceitar a sua sugestão.
    Um Santo domingo para si e, para os seus.

    ResponderExcluir