Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

domingo, 18 de março de 2012

Corredor da vida


(Imagem-Google Imagens)

Sonhei
que escorregava
no corredor da vida
De pés descalços
eu percebi a estrada íngreme
que trilhava

No chão
visualizei pessoas
à distância
E começou a nascer no peito
um gostinho de esperança

Uma delas veio correndo
e me deu o socorro
Após o susto
esbocei um sorriso
no meu rosto

Conheci o Anjo
que denominei de amigo
Desde então eu o tenho
como a certeza
de um abrigo

Ensaiei novos passos
com sapatinhos resistentes
Aprendi que a estrada
é um caminho que pode mudar
de repente

Conheci o ninho
que me acolheu
e também o descampado
Mas nada que supere
o valor de um abraço

Maria Helena Mota Santos

3 comentários:

  1. Helena,

    O corredor de que falas,
    tanto pode ser montanha
    como vale,
    Estrada,caminho
    ou vereda
    não necessitamos
    de GPS
    nem de estrelas no céu
    celeste,ursa maior
    ou bússola de bolso
    tem nome, tem rosto.
    Acompanhado ou sozinho
    Em Aracaju
    ou no meu cantinho,
    A vida é um aprendizado
    resmas de papel,
    páginas em branco,
    livro amarelo das reclamações,
    imprevisto certo
    no mar incerto,
    Eu e, tu
    na nossa rotina,
    o velho e a concertina,
    a bonomia
    prima-irmã da nossa alegria.
    Um abraço em jeito de taça,
    apertado de emoções.
    Amar a luz
    é fazer obras de luz,
    acabar com a distância
    entre a fé e a vida,
    ser e viver ,
    e, mais não sei dizer.
    Um abraço e, Bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigo! Você está na estação da inspiração! As palavras estão numa dança maravilhosa com uma sinfonia harmônica. A sabedoria é a senha que abre o caminho de cada um dos seus escritos.Não precisa dizer que adorei! Publique-a no seu blog!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!
    Por onde andas?
    Saudades de ti.
    Belíssimo poesia e reflexão em cada verso.
    Uma semana de muita paz e harmonia para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir