Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Amanheci assim


(Imagem-Google Imagens)

Amanheci assim
tão pequenina
Que não sou vista
em nenhuma esquina
Meu coração transcende
e se agiganta sobre o corpo
O vento me roça
e sinto frio até no osso

Amanheci assim
com tanta sutileza
Que não perco de vista
a real beleza
Dos poros da vida
percebo as sementes
Que se fazem frutos
docemente

Amanheci assim
tão desigual
Que não sei a proporção
do sentimento atual
Da vitrine da alma
puxo parte de mim
E compartilho com o mundo
o que ainda não conheci

Amanheci assim
tão humanamente real
Que me misturo ao mundo
de uma forma original
Ouço os gritos inaudíveis
e com eles me envolvo
Sou sorrisos e lágrimas
Sou a emoção do novo

Maria Helena Mota Santos

3 comentários:

  1. Helena,

    Amanhecer assim,
    captando os aromas florais,
    num registo de elegância
    onde, não faltam os frutos tropicais
    potenciando o envelhecimento,
    cimentado no conhecimento
    com forte perfil mineral.
    Estrutura suave, com pouca acidez
    sobressaindo o lima, limão
    e,
    um cheirinho de hortelã,
    num registo de bom gosto,
    concentração, macã verde,
    fambroesa, ameixa e frutos silvestres.
    Amanhecendo assim, mulher
    poetisa e professora,
    ensinas o que é bom
    sem concorrência,
    acordas-nos a consciência.
    Neste jardim inventado,
    no meu laboratório improvisado,
    degusto o néctar,
    na boa companhia da palavra,
    complexidade e cor concentrada.
    Um resultado desdobrado,
    vinho e água
    fruto da minha fantasia
    extraída da tua mais doce poesia.

    Abraço,

    P.S. Enquanto amanheces eu sonho,rs!

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha, amigo Adriano! Que beleza traz a sua poesia! Que magia tem nas letras que compõem as palavras! Que olhar caleidoscópico que capta a essência do outro em cores bonitas e suaves! Uma das melhores que você já compôs! Obrigada e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  3. Helena,

    Minha amiga ,vinho e poesia , é por assim dizer o melhor "cruzamento".Fico feliz que tenhas gostado.
    Confesso que cada leio um poema teu é como abrir uma garrafa de um vinho muito conceituado.Deixam sempre um bouquet muito especial.
    Tu és uma floresta ecológica!
    Um abraço extensivo ao teu marido e filho,

    ResponderExcluir