Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

domingo, 25 de março de 2012

Agora


(Imagem-Google Imagens)

Não sei
O que talvez
Não precise saber

Não sei se a hora é de ir
ou de ficar
É tudo tão difícil
de decifrar

Não sei do amanhã
Nem do depois
Preciso saber
do que ainda não foi?

Quero apenas
não saber
o que não é
da minha hora

Quero o segundo
e o minuto
que convencionamos
de agora

Maria Helena Mota Santos

4 comentários:

  1. Sem pressa do depois, viver o agora!!Linda!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. O futuro pertence a Deus, é o agora e aqui que temos pra viver, amanhã pode...não vir, mas virá na paz de Deus.
    Beijinhos.
    Boa sorte, que tenhas uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  3. Helena,

    Agora,já, neste momento
    estou contente,
    porquê não sei,
    nasci em cinquenta e seis
    e, hoje, fiz o pleno.
    Há seis anos comecei
    a descer a montanha,
    com um amor tamanho,
    porquê não sei,
    nasci no mês três
    do dia vinte seis.
    Se me é permitido escolher
    gostaria de morrer
    lá para o ano quarenta e seis
    deste século,
    porquê não sei,
    talvez porque noventa
    seja um número certo
    e não admito arredondamento.
    O dia e o mês não sei,
    nem quero saber,
    porém ficaria contente
    que no ano quarenta e seis,
    lá mais para o outono,
    eu me quedasse no sono.
    porquê não sei,
    só sei que neste momento,
    agora,
    já,
    estou acordado
    e, vi vinho!
    À nossa!

    ResponderExcluir
  4. A poesia que você escreveu, Adriano, brinda muito bem o dia especial do seu aniversário! Que a alegria, o amor e a paz que são tônicos que revigoram a alma estejam em pauta além do ano quarenta e seis. Feliz aniversário!

    ResponderExcluir