Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Medos

Meus medos
já não são medos
São coragens
disfarçadas
São sinais
de uma mudança
No percurso
da estrada

Meus medos
já não são medos
São disfarces
de um novo tempo
São desafios
na vida impostos
Pra pintar
novos momentos

Meus medos
já não são medos
São asas
de proteção
São versos
do meu reverso
Que faz pulsar
o coração

Maria Helena Mota Santos

11/12/2011

2 comentários:

  1. Olá, Helena!

    Medos no plural
    fazem mais bem do que mal,
    no teu radar de inclusão
    tempera-os com perdão.
    Ser temerário ajuda-nos
    a limitar as perdas
    pois, o risco espreita
    numa avenida bem apertada
    se tivermos atentos não dá em nada.
    Medos quem os não tem?!
    Luz e sombra
    numa tarde quente
    para assim, vivermos
    contentes.
    Com ou sem medos
    seremos gente.

    Um abraço e BFS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano, meu amigo, como sempre me surpreendendo e se superando! Muitas verdades estão nas linhas da sua poesia! Obrigada pela companhia de sempre! Um ótimo final de semana! Abraços!

      Excluir