Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

terça-feira, 19 de abril de 2016

Estações


(Foto: Hugo Mota)

Que o sol nunca se deite
Sem provocar o meu sorriso

Que a chuva por mim não passe
Sem roubar as minhas lágrimas

Que a primavera deixe em mim
O rastro de muitas flores

Que o outono me dê a chance
De renovar a minha vida

Quero ser cada momento
De atitude ou de silêncio

Quero viver as estações
Sem perder a intensidade

Quero marcar o meu caminho
Com sementes bem cuidadas

Para florir no tempo certo
E enfeitar toda estrada

Maria Helena Mota Santos

2 comentários:

  1. Olá, Helena!

    A tua estação
    rima com coração
    a foto do Hugo
    mais parece um quadro
    pintado com as tuas tintas
    onde um mix de cores
    rima com flores
    que em fim de estação
    dão sementes com que pintas
    o caminho por onde passas
    onde e com quem amas
    ontem, hoje e amanhã
    com um sorriso que pressinto
    em todas as estações
    No Outono colheste uma romã
    Na Primavera pintaste corações,
    maçãs assadas bêbadas de tinto.

    Um abraço e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Hoje você se superou! Li a poesia como quem recebe uma flor rara de cores infinitas. Creio que a imagem que pinta de mim tem também o seu reflexo.
      Hugo realmente tem muita sensibilidade para a fotografia.
      A foto é do Canadá(Vancouver).
      Obrigada por tanta delicadeza!
      Um ótimo final de semana!
      Abraços!

      Excluir