Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Abraçada com a vida


(Google Images)

Hoje dei um abraço carinhoso e aconchegante na vida.
Fiz reverência ao seu poder e me deitei no seu colo sedenta por um afago.
Convidei-a a passear comigo pelas minha avenidas.
Percebi a beleza das flores e o encanto dos brotinhos ainda nascendo.
As árvores que circundavam os canteiros eram frutíferas e esbeltas e quase tocavam o céu.
No canteiro dos sentimentos retiramos algumas ervas daninhas que faziam com que o sol fosse visto parcialmente.
O que estava lindo e viçoso era o canteiro da alegria pois era imune aos visitantes indesejáveis.
Sentamos um pouco à sombra das árvores e ,no aconchego do abraço, observamos a beleza em volta.
No canteiro da alegria, os sorrisos pegavam impulso no balanço do vento e valsavam com uma melodia linda e encantadora.
A energia era contagiante e fomos tomadas por um sentimento divino.
Resolvi convidá-la para se banhar nas praias privativas e mostrei as águas puras e cristalinas.
Era dia de um sol confiante com garantia de que não iria brincar de se esconder.
Fiz piscininhas em pontos estratégicos e sentei com a vida para um papo reflexivo.
Agradeci a preferência que ela sempre teve por mim.
Reconheci as oportunidades e os dias maravilhosos que ela me ofertou no meu percurso.
Relembrei os tempos de sorrisos e de muita felicidade.
Relembrei das lágrimas que se transformaram em rios para as travessias.
Relembrei das pontes construídas com os obstáculos do caminho.
Relembrei dos banquinhos construídos com as pedras do percurso.
Relembrei das dores, dos amores, das glórias, das tristezas, das alegrias, das lutas e das vitórias.
E ficamos por um longo tempo confabulando sobre as passagens decisivas e pitorescas do caminho.
Agradeci o privilégio de poder abraçá-la e fiz um pedido para que ela me concedesse muitos encontros ao seu lado.
Por fim, convidei-a para ir ao infinito de mim mesma.
Pude, então, perceber um horizonte claro e promissor me convidando a seguir em busca das infinitas possibilidades.

Maria Helena Mota Santos

2 comentários:

  1. Minha boa amiga,

    A vida é bela,
    tesouro maior não há.
    Abraçá-la no background
    assim, alimentá-la às
    por muitos e bons anos.
    Texto lindo e maravilhoso
    pintado com tintas
    do coração,
    onde, se aconchegam
    águas cristalinas
    num mar sem ondas,
    onde o verde
    e, a esperança
    estão em pauta
    onde, os sorrisos
    são competitivos
    e drenam toda a tristeza
    para rimar com beleza
    abraçada numa vida
    que é tua, Dele
    perdida nas areias
    de todas as praias
    Bela é a vida
    vivida na liberdade
    no amor, na plenitude
    na graça, com música
    nos nossos corações.
    Texto sem rima
    abraçado à vida
    com piscinas de canções
    no sorriso de criança.

    Um abraço com muita vida,
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, foi com muita emoção que li seu escrito! Nele eu vi o texto que escrevi sendo reescrito em forma de uma linda poesia e atingindo outros patamares das infinitas possibilidades da vida. Obrigada por escutar a minha voz implícita em cada linha que escrevo! Obrigada por tanto carinho! Que você nunca perca o dom de perceber o que está nas entrelinhas e de ouvir o inaudível! Um ótimo final de semana para você e família! Abraços!

      Excluir