Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

terça-feira, 10 de maio de 2016

Carência



(Google Images)



Careço
do meu silêncio
Careço
da minha paz
Pra me mostrar
um espaço novo
Pra vida
que se refaz

Careço
do meu olhar
pra via
da solidão
Para entender
estas linhas
Da palma
da minha mão

Careço
de ter saudade
de tudo
que já se foi
Careço
de viver o agora
Sem deixar nada
pra depois

Maria Helena Mota Santos

2 comentários:

  1. Olá, Helena!

    Careço do nada
    porque já tive tudo
    careço do ser
    porque já soube o que é ter
    careço de afecto
    para me fortalecer
    de amar
    a ser amado
    de ser prudente
    e viver contente
    careço de fome
    quando pressinto sofrimento
    na justiça, no perímetro
    do consentimento.
    Careço de me abastecer
    no posto da graça
    com fruta madura e sem traça.
    careço de luz
    para não cair no desânimo
    de esperança regada
    na caridade
    e, mais uma vez, de tudo
    que pode não ser nada.

    Uma abraço sem carência,

    ResponderExcluir
  2. Adriano, admiro muito sua habilidade em transformar palavras em sentimentos tão profundos que afetam positivamente aos que têm o privilégio de ler seus escritos. Você "dança" com as palavras num passo harmônico e cheio de significados. Adorei! Abraços!

    ResponderExcluir