Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Divagações


(Imagem-Google Imagens)


Estou aqui
Você tão perto de mim
E eu me dei conta
Que sei de você
A versão que acredito

Como saber de você
Se não sei tudo de mim?
Hoje penso ser
O que amanhã
Já nem mais serei!

Como posso lhe ter
Se mora fora de mim?
E mesmo lado a lado
Andamos em paralelas?

Como podemos ser
Duas pessoas em uma
Se a regra é individual
E cada linha tem seu final?

Será tudo um sonho
pra acalentar o viver?
Será utopia
pra magia não desfazer?

...ou quem sabe
ainda não me dei conta
do que é viver...



Maria Helena Mota Santos

2 comentários:

  1. Olá, Helena!

    Ecos de ti,
    eu li.
    Em jeito de divagação
    que, doravante
    chamarei de canção.
    Perante
    a vida, sabes tão bem
    posicionar-te;
    és professora e mãe.
    Tens cultura de humildade,
    semeias em terra arável
    sabes ser,
    e, não olhas a idade.
    Nesta tua canção
    há trigo feito pão
    há fermento que leveda
    há amor no coração.
    Há deserto,
    há mar
    e, lua pela certa
    há ecos de vida,
    magia, estrelato
    há o tudo em nada
    ou, sobras
    de um amor tamanho.
    há mar, há esperança
    suspense,...

    Um abraço e BFS, com as minhas divagações de fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, amigo, Adriano! A sua interação é perfeita e cheia de uma sabedoria que só quem já viveu com intensidade adquire! Obrigada pelo carinho. Uma ótima semana pra você e família!

    ResponderExcluir