Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Amanhecer


(Imagem-Google Imagens)

Que amanhecer é esse
que me faz esquecer
a dor pungente
que manchou o rio
da noite?

Que alvorecer é esse
que me faz ouvir pássaros
contrastando
com as assombrações
noturnas?

Que melodia é essa
que percebo entre as canções
e me faz compor
com as cordas quebradas
da vida?

Que sentimento é esse
que me insinua esperança
e me faz saltitar
nas asas da minha
criança?

Maria Helena Mota Santos

2 comentários:

  1. Vamos lá amiga, desde quando criança fazemos essas perguntas, e, depois de tantos anos as respostas ainda não chegam com clareza.
    Então "Que amanhecer é esse
    que me faz esquecer
    a dor" e as assombrações noturnas vagam em mente fazendo saltitar nas asas da minha criança.
    Isso é alimento da alma.
    Parabéns mesmo, e obrigado por compartilhar.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Lu, meu amigo, obrigada por dar asas a essa poesia e a esse amanhecer tão necessário para seguir em frente ao lado da companheira esperança! Lindo o seu comentário! Abraços!

    ResponderExcluir