Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sábado, 15 de outubro de 2011

Caminhada


(Imagem-Google Imagens)

Trocando passos
ouvi o som
de cada tom
que me envolvia

Ando apurando
e aguçando
o meu olhar
na travessia

Ouvi canção
bem pra lá
do infinito
coração

Ouvi o verso
que dava colo
à companheira
solidão

Ouvi os passos
sem ter rumo
nem tão rápidos
nem tão lentos

Vi as plantinhas
brincando de roda
de mãos dadas
contra o vento

Ouvi o nada
em disparada
e do tudo
me desfiz

Andei
só andei
sem perguntar
se sou feliz


Maria Helena Mota Santos


Amei esta interação! Meu amigo e poeta Adriano se supera a cada criação!

Caminhada,
sementeira,
vereda,
seara.
Nela, procuro tudo,
trigo, centeio e joio.
Nesta eira,
da vida,
prados verdejantes,
eu quero,
videiras,
oliveiras,
e, outras fruteiras,
para seu fruto colher.
Este viajante,
segue rectas paralelas,
que não tem fim.
Coitado dele,
e, de mim.
se não soube escolher,
pode muito bem,
correr,
e, perder-se no caminho.

Adriano
Blog Fatmawines(http://fatimawinews.blogspot.com)

Um comentário:

  1. Helena,

    Caminhada,
    sementeira,
    vereda,
    seara.
    Nela, procuro tudo,
    trigo, centeio e joio.
    Nesta eira,
    da vida,
    prados verdejantes,
    eu quero,
    videiras,
    oliveiras,
    e, outras fruteiras,
    para seu fruto colher.
    Este viajante,
    segue rectas paralelas,
    que não tem fim.
    Coitado dele,
    e, de mim.
    se não soube escolher,
    pode muito bem,
    correr,
    e, perder-se no caminho.

    Um abraço,

    ResponderExcluir