Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sou eu?


(Imagem-Google Imagens)

Sou ingênua?
Sou menina?
Sou um acorde
com tom da cor da inocência?
Sou um verso
que atrai os reversos?
Sou alvo fácil
por ser um abraço infinito?
Sou uma criança
que na mulher fez morada?
Sou um cálice
de bebida doce ou amarga?
Quem sou eu?
Sou o que penso
ou sou um poema inexato?
Sou uma pessoa feliz
ou sou carente de um abraço?
Quem sou eu?
Sou uma pausa
ou sou um lugar infinito?
Quem sou eu?
Uma asa sem pássaro
ou um pássaro sem ninho?
Um mar bem revolto
ou um coração em desalinho?
Quem sou eu?
Um eu sem você
ou um você com ausência?
Quem sou eu?
Neste vale que se perde de mim
e me traz um sofrer sem fim?

Maria Helena Mota Santos



A interação do Adriano está especialmente linda e comovente!

Fazendo minhas, as palavras
do Kiko,
ainda acrescentava algo,
suave, doce, esmeralda.
Mais, adjectivos para quê,
quem te lê, logo vê,
o poema que é você.
Itinerante,
certa,
ou errante,
És tu!
e, eu quem sou?
o que fui?
o que serei?
Donde vim?
Para onde irei?
Mais errado,
do que certo,
De uma coisa, penso que sei,
nada, quase nada,...
nesta escola da vida,
trabalho, estudo,
e,
é quase tudo,
Será?
Não sei.

Um abraço, e gostei muito, deste "sou eu".

Adriano
Blog Fatimawines(http://fatimawinews.blogspot.com)

2 comentários:

  1. Helena,

    Fazendo minhas, as palavras
    do Kiko,
    ainda acrescentava algo,
    suave, doce, esmeralda.
    Mais, adjectivos para quê,
    quem te lê, logo vê,
    o poema que é você.
    Itinerante,
    certa,
    ou errante,
    És tu!
    e, eu quem sou?
    o que fui?
    o que serei?
    Donde vim?
    Para onde irei?
    Mais errado,
    do que certo,
    De uma coisa, penso que sei,
    nada, quase nada,...
    nesta escola da vida,
    trabalho, estudo,
    e,
    é quase tudo,
    Será?
    Não sei.

    Um abraço, e gostei muito, deste "sou eu".

    ResponderExcluir