Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sábado, 22 de outubro de 2011

Saudade


(Imagem-Google Imagens)

Saudade
da saudade que se vai
para o tempo do passado
que já ficou muito pra trás

Saudade
da saudade que se foi
lá pro lado do poente
onde um dia o sol se pôs

Saudade
da saudade dos sorrisos
que ecoam lá no túnel
de um lugar bem impreciso

Saudade
da saudade de um carinho
que faz reflexo lá no peito
e se hospeda num cantinho

Saudade
da saudade dos momentos
que como tapetes mágicos
voaram na mão do vento

Saudade
da saudade que virá
dos momentos do presente
que não posso eternizar

Maria Helena Mota Santos



Interação maravilhos vinda diretamente de Portugal!

Saudade, palavra da gente
A saudade que se sente,
O filho, a mãe ausente.
A saudade, parece que não tem idade.
A saudade não morre,
pois,vive da saúde e da lembrança.
A memória, convive bem,
diria mesmo namora com ela.
A saudade, faz-nos regredir
aos nossos tempos de criança.
Pedir a rir,
à saudade que não nos deixe viver
para lá de uma certa idade.
Mais de noventa, menos de cem
viverei bem sem ela,
na bonança.

Adriano
Blog Fatimawines(http://fatimawinews.blogspot.com)

5 comentários:

  1. Saudade...
    palavrinha q representa taaaaanta coisa, taaaantos momentos!!
    Saudade talves um sinonimo de infinito!!!

    Mto lindo viu, cm sempre neh!

    BjaoOo

    ResponderExcluir
  2. Helena,

    Saudade, palavra da gente
    A saudade que se sente,
    O filho, a mãe ausente.
    A saudade, parece que não tem idade.
    A saudade não morre,
    pois,vive da saúde e da lembrança.
    A memória, convive bem,
    diria mesmo namora com ela.
    A saudade, faz-nos regredir
    aos nossos tempos de criança.
    Pedir a rir,
    à saudade que não nos deixe viver
    para lá de uma certa idade.
    Mais de noventa, menos de cem
    viverei bem sem ela,
    na bonança.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  3. Saudade já sinto quando minha pequena crescer e eu olhar para o dia de hoje...quando penso chego a estremecer. Mas de tudo saudades sei que vou ter.

    ResponderExcluir
  4. moça-poesia...
    ver essa imagem... sentir a poesia no coração, sentir saudades... hoje acordei "saudades" e estou assim, como esse garotinho... abraçada, só que com o tempo pra que ele possa me amparar...
    a saudade que acordou em mim hoje tem gosto de lágrima... mas, respiro fundo, enxugo as lágrimas e vou, tenho que ir, tenho que continuar... o sol já foi, quase agora, a hora da lua está pra chegar, amanhã começa outro dia, é assim, né moça-poesia?! Tem que ser assim...

    Beijos no seu coração e desculpa o desabafo...

    Su.

    ResponderExcluir
  5. Maria Helena, quanta saudade! [sorrio] Lindo e lindo. Obrigado pelo carinho que deixou impregnado em meu blog. Fiquei feliz e honrado ao ler que lhe despertei sentimentos com o meu texto. Você é muito gentil, minha doce e querida amiga. Um grande abraço e uma semana de vitórias!

    ResponderExcluir