Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Partes


(Imagem-Google Imagens)

Se eu estou aqui e agora lhe percebo
No meu mundo há você e todo mundo
Quem não me vê me circunda e me ignora
Mas pode um dia atuar na minha história

De muita gente eu tenho partes sem saber
Se soubesse quem de mim tem uma parte
Eu iria procurar pra conhecer
E o meu vazio nessa busca preencher

Mas como o enigma é a chave de uma vida
Vou ter sempre por aí partes perdidas
E vou em busca dessas partes sem saber
Que toda busca é uma forma de aprender

E na busca das minhas partes espalhadas
Que estão com os passantes da estrada
Em cada encontro vou formando um novo elo
Pois ter amigo é na vida o que mais quero

Maria Helena Mota Santos

19/12/2010


Interação maravilhosa do meu amigo Adriano! Obrigada!

Partes,emoções
que aquecem os corações.
Partes,a gratidão,
representa o todo,
ou, quase.
Ontem, encontrei-me
come ele,passados mais trinta
menos de quarenta anos,
Homem bom, sénior,
professor,padre e doutor,
viveu no Brasil mais de cinquenta,
hoje, conta mais de oitenta.
Parte dele, também é minha,
cruzei-me no seu caminho,
nos idos anos de setenta.
Ele, mais um punhado de amigos
fundaram uma escola
para, quem não tinha condições,
não ficar arredado do ensino.
para mim, foi uma esmola.
O coração dele,
é como o de Jesus,
pois, foi no Sagrado Coração,
que ele mostrou tanta luz.
Passaram tantos anos,
ele, ainda me conduz,
Reencontrei-o,
como se visse, o Bom
Homem, na cruz.
Recebei-me como um Rei,
Disse-me e, eu reparei:
-pai e, O Pai
são pessoas bem distintas,
prossegui no mesmo tom,
suas palavras,
venho,agora, agradecer.
Por, muito que eu diga,
fico-lhe sempre a dever.
Pessoas como Pe Serafim
Deus vai querer por inteiro.
Partes,...
Com ele, irei até ao fim,
se O Pai,
o não chamar primeiro.

Dois abraços, um para ti,
outro para o Dr.Serafim.

Adriano
Blog Fatimawines(http://fatimawinews.blogspot.com)

4 comentários:

  1. Partes de nós que se espalham pelos corações de grandes amigos, de grandes amores, e cada qual tem seu lugar especial, lindo texto, beijos

    ResponderExcluir
  2. lindos versos e amigos são partes importantes temos sempre que encontrar!
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Helena,

    Partes,emoções
    que aquecem os corações.
    Partes,a gratidão,
    representa o todo,
    ou, quase.
    Ontem, encontrei-me
    come ele,passados mais trinta
    menos de quarenta anos,
    Homem bom, sénior,
    professor,padre e doutor,
    viveu no Brasil mais de cinquenta,
    hoje, conta mais de oitenta.
    Parte dele, também é minha,
    cruzei-me no seu caminho,
    nos idos anos de setenta.
    Ele, mais um punhado de amigos
    fundaram uma escola
    para, quem não tinha condições,
    não ficar arredado do ensino.
    para mim, foi uma esmola.
    O coração dele,
    é como o de Jesus,
    pois, foi no Sagrado Coração,
    que ele mostrou tanta luz.
    Passaram tantos anos,
    ele, ainda me conduz,
    Reencontrei-o,
    como se visse, o Bom
    Homem, na cruz.
    Recebei-me como um Rei,
    Disse-me e, eu reparei:
    -pai e, O Pai
    são pessoas bem distintas,
    prossegui no mesmo tom,
    suas palavras,
    venho,agora, agradecer.
    Por, muito que eu diga,
    fico-lhe sempre a dever.
    Pessoas como Pe Serafim
    Deus vai querer por inteiro.
    Partes,...
    Com ele, irei até ao fim,
    se O Pai,
    o não chamar primeiro.

    Dois abraços, um para ti,
    outro para o Dr.Serafim.

    ResponderExcluir