Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sábado, 22 de outubro de 2011

Entre o sol e a lua


(Imagem-Google Imagens)

Entre o sol e a lua

Acordo com o sol me chamando feliz
Mas o gosto de lua ainda me invade
O sol me promete dia lindo lá fora
E a lua minguante em mim se abate

O sol me sorri e mostra alegria
A lua me mostra a noite e a penumbra
Eu fico em dúvida a quem atender
Mas o dia de sol é o que me deslumbra

Acordo e levanto com gosto de lua
E o sol é minha sombra pra onde eu vou
Eu fico perplexa com aquela disputa
Mas o sol com seus raios já me cativou

Eu fico olhando os resquícios da lua
Mas a promessa do sol é o que me tentou
Eu digo pra lua que volte à noite
Pois de dia o sol é o meu protetor

A lua esperneia e sai chateada
E vai com a sombra desaparecendo
O sol radiante minha lágrima enxuga
E mostra feliz um novo dia nascendo

E eu abraço o dia cheia de esperança
De que à noite a lua nova no céu apareça
E eu possa de novo enxergar as estrelas
Pra que eu durma feliz com tanta beleza

Maria Helena Mota Santos

09/03/2010

Lindísima interação, meu amigo!

Tenho fases,
correntes,ligadas.
Umas vezes, lua
outras, luar.
Umas vezes, chuva
outras, sol
umas vezes, cheia
outras, minguante
umas vezes,nova
outra, crescente.
As fases da lua, vivem contente.
O vento, as ondas e a gente
umas vezes, quente
outras, frias.
«Sol na eira, chuva no nabeiro»
quem não quer
oh! gente.

Um abraço, em trifásico.
minha gente

Adriano
Blog Fatimawines(http://fatimawinews.blogspot.com)

4 comentários:

  1. Olá,bom dia.
    "e eu abraço o dia cheia de esperança"...
    É essencial a esperança para seguirmos em frente*.
    bjussss
    Mery*

    ResponderExcluir
  2. Helena,

    Tenho fases,
    correntes,ligadas.
    Umas vezes, lua
    outras, luar.
    Umas vezes, chuva
    outras, sol
    umas vezes, cheia
    outras, minguante
    umas vezes,nova
    outra, crescente.
    As fases da lua, vivem contente.
    O vento, as ondas e a gente
    umas vezes, quente
    outras, frias.
    «Sol na eira, chuva no nabeiro»
    quem não quer
    oh! gente.

    Um abraço, em trifásico.
    minha gente

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria Helena,
    Se tivesse que escolher um só, escolheria o Sol, pois sou ais diurna.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  4. moça-poesia, senti o seu sol, sua lua e pude ver o brilho das suas estrelas nessa linda poesia escrita com o despertar de um novo dia e a esperança que se renova em cada anoitecer...

    simplesmente, linda!

    um lindo final de semana pra ti.

    beijinhos.

    Su.

    ResponderExcluir