Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Um peixinho na minha história


(Imagem-Google Imagens)

Olhei pela janela e vi
um lindo domingo de sol!
Que coisa boa!
Fui à praia para uma caminhada.
Comecei a andar,
e vi algo se debatendo.
Ah!
Um peixe naufragou!
Fiquei aflita.
Parei para ajudá-lo.
As ondas iam e vinham,
mas ele não tinha força para ir.
Precisava de ajuda!
Ui!
Que receio de pegá-lo!
E se ele me morder?
Mas este peixe não morde!
Fui ver se arranjava um graveto.
Nada!
Tentei empurrá-lo com o pé.
Não deu!
Medo!
Que vergonha!
Um peixe tão pequeno!
Fui andando e olhando para trás.
De repente, alguém faria o que eu não fiz.
Andei com o peixe, à tiracolo, no coração.
Uma angústia...
Um peso...
Na volta tinha uma esperança:
não encontrar o peixe morto.
Fui me aproximando do lugar...
Uma apreensão tomava conta de mim.
Será que o peixe morreu?
Será que alguém o salvou?
Para minha alegria,
o peixe não estava mais lá.
A onda o levou?
Alguém o salvou?
Não sei!
Provavelmente, nunca saberei.
Aquele minuto não voltará.
E eu não fiz a diferença na vida do peixe.
A única coisa que pude fazer,
foi congelar o peixe numa poesia,
e mostrar para o mundo a minha agonia,
num lindo domingo de sol!

Maria Helena Mota Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário