Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Paradoxo


(Imagem-Google Imagens)


É quando não se tem quase nada pra dar
que brota o melhor que se tem.

É quando as cortinas se fecham
que o espetáculo de si mesmo acontece.

É quando o barco afunda
que se descobre nadadeiras invisíveis.

É quando se está à beira do abismo
que se descobre os pés voadores.

É quando se está na escuridão da noite
que as estrelas se tornam visíveis.

É quando cai chuva torrencial
que o sol aparece mais quente.

É quando a vida traz as dores
que se descobre a força que se tem.

Maria Helena Mota Santos

07/02/2010

13 comentários:

  1. Um coração bom, mesmo quando pensa que está vazio, está cheio de amor...
    Um abraço, e meu carinho, querida!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando se descobre a força que se tem, que vem a sublimação Deus está sempre comigo!!
    Lindo como sempre seus escritos querida Maria Helena!
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Malu! Você enche o "Pintando o sete" de uma ótima energia! Bj

    ResponderExcluir
  4. Eliana, querida! Obrigada pelo carinho e pela presença marcante no "Pintando o sete". Bj

    ResponderExcluir
  5. A vida é assim mesmo, cheia de paradoxos que nos fazem parar pra pensar... Adorei tua interação e já está lá! Perdi há um tempo a minha lista dos blogs que sigo.Ela simplesmente deu tilt e nunca mais voltou. Tive que reconstruir, pouco a pouco, com cada um que veio aparecendo.Um sufoco.Mas agora estás novamente nela! beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Querida Chica, vc sempre é presença marcante no meu blog! Bj

    ResponderExcluir
  7. E por mais paradoxal que se mostre a vida ainda tem muita gente que não gosta de olhar os exemplos dos outros ou os seus próprios.
    O que escreve neste Paradoxo é de uma firmeza real.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria Helena,
    Que poema lindo! Que coisa boa saber de você e chegar aqui encontrando este seu cantinho perfumado por belas palavras.
    Obrigada pela visita. Vc não imagina o bem que me fez com as suas palavras lá no blog.
    Beijos 1000, tenha uma ótima noite.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  9. Que lindo tiaa...
    Como sempre tocando o coração das pessoas, inclusive o meu, com as suas belas palavras.
    Bárbara :)

    ResponderExcluir
  10. Sobrinha linda, obrigada! Seu carinho é muito importante para mim! Bj

    ResponderExcluir
  11. Olá Helena,

    A necessidade
    faz o(a)homem/mulher
    responde
    pelo que não se tem
    soma nada
    com coisa nenhuma,
    com o coração na penumbra.

    Hoje, sem favor,
    disse a alguém:
    Helena é só coração
    Pinta o sete
    limpa o chão,
    fermenta ideias,
    sugere a composição
    de novos e anciãos
    multiplica emoções
    canções,
    acumula
    virtudes,
    graças,
    redistribui,
    nunca se cansa
    inspira-me
    a maior confiança.
    Doce paradoxo
    assenta,
    pinta
    essência
    com a maior
    decência,
    traduz
    sentimentos
    olhares,
    referências
    com a inocência.
    de quem se subtrai
    para evitar o mal
    apagar,
    disfunções
    aquece corações,
    e, a todos dá lições.

    bem haja,
    por seres quem és.
    Aplaudo de pé!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Adriano, meu fiel amigo, não houve como não me emocionar até às lágrimas ao ler o presente de Natal que você me enviou em forma de poesia. Que generosidade em me enxergar! Enxerga-me sem a película dos meus defeitos. Enxerga-me sob a luz da sua essência divina.
    Posso considerar a sua poesia como uma das mais belas definições que alguém fez de mim! Embora saiba que há uma visão sob o foco da sua alma generosa, agradeço a imagem linda e pura que faz de mim!
    Vou guardar o seu presente num lugarzinho infinito que nunca sucumbirá! O lugarzinho que nunca se finda! O lugarzinho que transcende a morte física e é sempre parte de nós.Levarei tatuada na minha alma!
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir