Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

domingo, 4 de dezembro de 2011

A partida da dor


(Imagem-Google Imagens)


Fiz um carinho na minha dor e ela me sorriu
Disse-me que não estava doendo tanto
E que eu não me preocupasse com ela
Pois brevemente ela entraria em toque de recolher
Nas asas da luz do sol de qualquer amanhecer
E a veria se espreguiçando no luar durante a noite
Só não garantia se controlar nas madrugadas frias
Pois gostava de sair para passear no silêncio
Pediu-me que eu a deixasse partir
Pois fazia tempo que eu a mimava e a pegava no colo
Disse-me que tinha crescido tanto que era hora de seguir a estrada
Que ela estava tomando vários compartimentos da minha morada
E sua partida daria lugar para o intercâmbio de outros sentimentos
Quem sabe, um dia, ela voltaria em forma de alegria?
Eu disse pra ela que não era simples assim
Eu precisaria perdê-la por partes
Ela não sabia mas ela me fazia companhia
E acionava lágrimas que lavavam os ciscos da alma.
Fizemos um trato: cada uma se esforçaria para se desligar da outra
E, um dia, eu chegaria em casa e perceberia que ela se foi
Mas ela retornaria, provavelmente, em forma de flor
E assim fizemos um pacto na noite
E estamos em trabalho de parto para sua partida

Maria Helena Mota Santos

27/10/2010

5 comentários:

  1. Que bom quando ela resolve nos abandonar,não é? Lindo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Helena,

    Que lindo parto,
    na maternidade da dor,
    por milagre transformou-se em flor.
    Tu parteira podes ser,
    com carinhos,mil
    a "criança" nasce a sorrir.
    No intercâmbio de sentimentos,
    ou, até de conhecimentos,
    ganhas tu, ganho a gente,


    façamos um pacto:
    vamos lá viver contente!
    A tristeza não paga dívidas,
    a vida é para ser vivida.
    Partilho tudo com todos,
    e, todos comigo.
    Não sei o que se passou,
    quanto mais dou,
    mais tenho.
    Uma só explicação,
    a vida é uma canção!

    ResponderExcluir
  3. Um diálogo com a dor...Muito bom, amiga...

    ResponderExcluir
  4. Oi minha querida!
    Parabéns pelo belo texto reflexivo e com sua marca característica: esperança e força.
    Um grande abraço com carinho e uma ótima semana para ti.

    ResponderExcluir
  5. E como é bom pactuarmos com as nossas dores. Espero que há muito elas se manisfestem só em forma de flores.
    Muito lindo seus pensamentos expressados em forma de texto.
    Abraço

    ResponderExcluir