Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

terça-feira, 5 de julho de 2016

Eu sou



(Google Images)


Eu sou
Uma brisa suave
Que pousou no acaso
E se fez gente

Eu sou
Um tom solitário
Que pousou num acorde
E se fez canção

Eu sou
Um sentimento profundo
Que pousou em um verso
E se fez poesia

Eu sou
Um barquinho de papel
Que remou pelo mar
E se fez infinito

Eu sou
Uma pétala ao vento
Que pousou num jardim
E se fez flor

Eu sou
Um pedacinho de saudade
Que pousou num coração
E se fez amor

Maria Helena Mota Santos

2 comentários:

  1. Olá, Helena!

    Mulher poema tu és
    e, vais e vens sem revés
    na asas do vento
    na brisa ou no ar lento.
    Multifacetada,
    enxertada em bons sentimentos.
    Mãe de muitos filhos
    e todos contentes.
    Tu és tudo o que quiseres
    pois, estás grávida de poesia
    híbrida e muita filosofia.
    A saudade é combustível
    com que alimentas a alma
    é água cristalina
    com matas a sede.
    És poema em construção
    do tamanho do coração.
    És sede de infinito,...

    Abraço e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano, meu amigo, impossível ler o que você escreveu e não me emocionar. É uma imagem linda em forma de palavras que caem com ternura no meu coração. Obrigada pelo presente de valor inestimável! Você escreve com as tintas do coração! Obrigada por tanto carinho! Uma ótima semana para você e sua família! Abraços!

      Excluir