Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Pássaro livre



(Google Images)

A palavra que me prende
é a mesma que liberta
Vou deixar a porta aberta
e meu pássaro vai fugir

E de posse do meu mundo
vou voar sempre mais alto
Numa terra bem distante
cuja lei é o infinito

Vou cair sem proteção
sem me prender em nenhum laço
E se a chuva me molhar
vou me aquecer em um abraço

E beberei todos seus pingos
e saciarei meu infinito
E se o sol não aparecer
eu o pintarei no meu sorriso

E farei lá no horizonte
o suporte de uma rede
E balançando o meu mundo
vou saciar a minha sede

Maria Helena Mota Santos

2 comentários:

  1. Olá, Helena!

    Que passarinho o seu,
    também quero um assim
    que não se deixa prender nos laços
    e nos dias sem sol premeia-nos
    com abraços.
    Do orvalho fabrica chuva
    das nuvens um avião
    que voa rumo ao infinito
    transportando o teu sorriso pintado
    onde, na falta do barco vai a nado
    perdendo-se para lá do horizonte
    entre serras e um monte.
    Esse pássaro livre
    compete contigo
    encontram-se em campos de trigo
    para lá da nascente e do rio.

    Abraço e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha é ver sua poesia brotar tão cheia de beleza e suavidade. Tão livre quanto os pássaros que voam para o infinito. Obrigada por me presentear com essa maravilhosa poesia! Uma ótima semana pra você! Abraço!

      Excluir