Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

terça-feira, 21 de junho de 2016

Poesia




(Google Images)


Queima-me
Não sei se é fogo
Inunda-me
Não sei se é água
Emociona-me
Não sei se é ternura
Entristece-me
Não sei se é dor
Alegra-me
Não sei se é prazer
Veste-me
Não sei quais as cores
Arrebata-me
Não sei se é paixão
Extasia-me
Não sei se é amor

Só sei que é poesia

Maria Helena Mota Santos

2 comentários:

  1. Olá, Helena!

    Poesia é não ter alma pequena,
    amar como só a mulher sabe,
    ouvir o silêncio ,escutar
    falando, orar como quem suspira,
    pedindo/oferecendo-se
    sem mudar de cena.
    Poesia rima com vida e fantasia.
    Poesia é água fresca numa tarde quente
    Poesia é maior do que o sol
    pois, no seu eclipse
    esconde estrelas, planetas
    e até cometas.
    Poesia é amor
    com que vestimos a solidão
    na imensidão do mar feito perdão.
    Poesia é tudo o que quisermos.

    Abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Adriano, você me deixou embevecida com essa sua poesia cheia de tanta sensibilidade e sabedoria. "Poesia é amor com que vestimos a solidão" que verso maravilhoso! Li e reli sua poesia como quem quer captar a essência contida em cada verso! Obrigada pela linda e sábia poesia! Abraço!

    ResponderExcluir