Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Paixão

(Google Images)

Alguém se apaixonou por mim
Alguém que andava ao meu lado
Mas só conseguia me ver
Por um espelho quebrado

Alguém se apaixonou por mim
Alguém que às vezes me acusava
De não ser boa o suficiente
Para amar e ser amada

Alguém se apaixonou por mim
Alguém que nasceu comigo
Mas me pegava pela mão
Só pra mostrar o labirinto

Alguém se apaixonou por mim
E já morava no meu ser
Mas buscava outras companhias
Apenas por medo de sofrer

Alguém se apaixonou por mim
E era eu mesma no espelho
Feliz só pela minha companhia
Sem precisar do consentimento alheio

Maria Helena Mota Santos

2 comentários:

  1. Olá, Helena!

    Hesitei em comentar o cotidiano
    ou este, rubro de paixão.
    Ambos, transportam uma lição
    deixando rasto de marciano.
    A paixão pinta da cor da gente
    o cotidiano em tons suaves.
    A paixão internaliza
    o amor próprio sempre contente.
    solidificado na auto estima
    o cotidiano não escandaliza
    antes, reforça o passado
    cristalizada na idade
    no saber,
    na reflexão de um ser
    O cotidiano virado ao avesso
    pode ser fonte de paixão
    ou invasão por mar
    nunca navegado.
    cotidiano se repete
    a paixão esmorece.
    e, lá mais para o fim,
    até a sombra aborrece.

    Abraços e BFS

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Adriano, você sempre deixa um rastro poético bonito aqui no "Pintando o sete com a vida". Obrigada pela visita sempre tão maravilhosa! Um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir