Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Jasmim


(Google Images)

Uma florzinha no cabelo
Com perfume de jasmim
Traz o cheiro da lembrança
De uma história sem fim

A florzinha muito terna
Vestia-se de timidez
Mas era a mais singela
Dos jardins que encontrei

Vestia-se toda de branco
Pequenina e notável
Não havia quem passasse
E seu perfume não levasse

E no seu suave perfume
Deixava linda mensagem
Com a linguagem de amor
De ternura e de amizade

Maria Helena Mota Santos

5 comentários:

  1. Minha querida amiga da escrita ,cada dia surpreende pela delicadeza com as palavras!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Minhas queridas amigas, Chica e Eliana, obrigada pela delicadeza dos comentários! Um ótimo final de semana! bj

    ResponderExcluir
  3. Olá, Helena!

    Ao teu jasmim
    respondo:
    Será que ainda gostas de mim?
    poeticamente falando,
    porque, não faltando,
    por aí, são flores tens no teu jardim.
    Poema regado de sentimento
    sem ervas errantes
    ou outras infestantes,
    só vejo bonomia,
    sentires
    e, muita alegria,
    neste teu poema /pensamento.
    Com tanto jasmim,
    quase fico fora de mim
    e, se me permites,
    convido-te a beber
    um pouco de luz
    deste meu Portalegre,
    na volta, passas por Alegrete
    terra de poetas,
    de vinho e mel
    Alter do Chão
    ou, até Marvão
    terra da castanha
    e, do bom pão.

    Abraços e, BFS

    ResponderExcluir
  4. Que talento você tem, amigo Adriano! A sua dança com as palavras é de uma cadência admirável! Que maravilhosa interação! Obrigada e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir