Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Aquarela


(Google Images)


Caem-me cores
de colores
na minha tela
de plantão
Caem-me tintas
aquarelas
no caminho
da solidão

Caem-me papéis
bem decorados
com enredos
desfocados
Caem-me ideias
desconexas
à espera
dos meus cuidados

Caem-me sentimentos
tão variados
para encenar
no meu tablado
Caem-me silêncios
tão conturbados
como pausas
nos intervalos

Caem-me vidas
desprovidas
de um nexo
programado
Caem-me suportes
que dão norte
pra continuar
minha viagem

Maria Helena Mota Santos

17/11/2011

2 comentários:

  1. Olá, Helena!

    Gosto das cores com que pintas,
    as palavras com alma
    os poemas com vida
    e, ver plasmado
    na aquarela singela
    das pausas
    do nexo causa efeito
    do ar rarefeito
    da pressurização
    do sonho feito
    da ressurreição
    obra, dos amores
    dos jardins e da flores.
    "Só o amor nos aproxima de Deus"
    palavra de Francisco no lugar de Pedro
    gosto do teu gosto
    passo o pleonasmo
    remar contra a maré
    até para tomar café,
    captar a luz, fazer caminho
    dar e receber carinho.

    Uma Santa Páscoa.

    P.S. No Fatimawines comecei alinhavar o próximo livro: Luz no meu caminho,...

    ResponderExcluir
  2. Que linda interação, amigo! A poesia traz a Páscoa em si! Ela é renovadora e traz muita esperança e fé! Obrigada pelo carinho e por andar comigo na estrada poética. Fico feliz que o próximo livro esteja chegando. Abraço! Feliz Páscoa pra você e sua família!

    ResponderExcluir