Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Se eu pudesse


(Imagem-Google Imagens)

Se eu pudesse pegar uma estrela
Pra acender o seu olhar
Eu pegaria

Se eu pudesse voltar o tempo
Pra mudar a sua história
Eu voltaria

Se eu pudesse lhe defender
Das decepções e das tristezas
Eu defenderia

Se eu pudesse lhe imunizar
Das mazelas dessa vida
Eu imunizaria

Como não posso lhe isentar
Das tristezas dessa vida

Como não posso lhe proteger
Das armadilhas da estrada

Como não posso impedir
As tempestades do caminho

Eu lhe dou por toda vida
O meu amor e o meu carinho

E a certeza de que meu coração
Será sempre o seu ninho

Maria Helena Mota Santos

2 comentários:

  1. Olá, Helena!

    O se faz toda a diferença,
    se, se...
    Para quem tem fé
    apagam-se todos os ses.
    e, da incerteza
    nasce a garantia
    A hipoteca
    se transforma em propriedade plena
    Se eu pudesse
    transformaria todos os débitos
    em créditos
    toda a indiferença
    em graça
    todo o rancor
    em humildade
    toda a usura
    em amor
    toda a linguagem
    em poesia
    toda a imaginação
    em fantasia
    todas as más vontades
    no seu contrário
    toda a angústia
    em conforto
    toda a dor
    em remissão
    todas as dúvidas
    em entendimento
    Se eu pudesse
    transformava tudo
    em todos.

    Um abraço sem ses,

    BFS

    ResponderExcluir
  2. Que interação linda, Adriano! Você faz uma combinação perfeita de talento e sabedoria! Um ótimo domingo!

    ResponderExcluir