Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

sábado, 20 de agosto de 2011

Voando feliz


(Imagem-Google Imagens)

Se minha lágrima cai respinga no mundo
Se um sorriso se abre enxuga o respingo
Se eu sou tão pequena em relação ao Universo
Com o fermento do amor cresço até o infinito

Se eu ando calada ouço as vozes de dentro
Se eu ando falando o silêncio se instala
Se eu sou obra inédita e de mim não há réplica
Eu preciso ter fé pra vencer a batalha

Se uma estrela cadente se muda do céu
Se eu faço um pedido pra chuva passar
Se a estrela descer enxugando as gotas
Eu já tenho certeza que o sol vai raiar

Se eu estou num cantinho bem particular
Se vislumbro um mundo que vou conquistar
Se na selva não tem animais predadores
Vou mudando de pele e me deixo guiar

Se uma luz me aponta um caminho no mundo
Se uma voz de comando me manda partir
Se eu sou ser alado sem pressa e sem medo
Vou voando feliz num mundo sem fim

Maria Helena Mota Santos

21/05/2010

Adriano, meu amigo, a sua interação é um presente lindo que vou guardar no coração.
Obrigada por este olhar generoso e sábio!


Voas feliz porque,tens um coração grande.
Se a tua sensibilidade não fosse escassa
Se o teu pensar consentir
Se o teu pulsar permitir
Se o teu olhar descansar
Se o tua imaginação não se cansa
Se o teu simples respirar é massa
Se o teu sorriso arrasa
Se teu olhar é penetrante
Será, porque, és importante
e,
olhas para o teu semelhante
logo, logo num instante
dás, sorris, encantas
os teus olhos não enganam
o teu coração assinala
que és bondade em pessoa
e, soa
que não te importas de entrar
na dança
se,...

Adriano
Blog Fatimawine(http://fatimawinews.blogspot.com/)

12 comentários:

  1. Oi Maria Helena,
    Seu poema fez o meu sábado melhor!
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Se o coração ta feliz, sempre se vai onde se quer, a imaginação nos leva, pois a vida é pra isso mesmo, pra gente voar nos braços da felicidade! Lindo poema, beijos

    ResponderExcluir
  3. Viver... Estou tão sedento disso. Saudade desta casa que também é minha. Bjo Lena.

    ResponderExcluir
  4. Lupo, pode ter certeza que este blog é sua casa! Sua energia está sempre presente!Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Helena,

    Voas feliz porque,tens um coração grande.
    Se a tua sensibilidade não fosse escassa
    Se o teu pensar consentir
    Se o teu pulsar permitir
    Se o teu olhar descansar
    Se o tua imaginação não se cansa
    Se o teu simples respirar é massa
    Se o teu sorriso arrasa
    Se teu olhar é penetrante
    Será, porque, és importante
    e,
    olhas para o teu semelhante
    logo, logo num instante
    dás, sorris, encantas
    os teus olhos não enganam
    o teu coração assinala
    que és bondade em pessoa
    e, soa
    que não te importas de entrar
    na dança
    se,...

    Um abraço, e BFS

    ResponderExcluir
  6. Maria Helena, és uma poetisa, sinceramente.
    As psicólogas têm esse dom: compreender a alma e a mente das pessoas.
    Você se expressa de maneira linda, encantas...
    Beijos da Mery.

    ResponderExcluir
  7. Maria Helena, este blog tá cada vez melhor.
    Bárbaro este seu texto. E o texto do Adriano é bom demais.
    Um ótimo domingo pra ti.

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga, demoro mais chego, e quando chego o semblante de pureza da alma se abra para que possa entrar e se instalar por completo deixando-a com mais sabedoria e alegria.
    Aplausos múltiplos...
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Olá, Maria Helena!
    Essa poesia preza a relação sistêmica de ser e estar no mundo!
    A arte de calar para ouvir a voz que vem de dentro, a luz que sinaliza novo caminho...
    Parece que esse cantinho é um laboético, quero dizer: um laboratório poético, onde há uma reflexão, um experimento, uma aprendizagem, troca ...
    Paz e bem, luz além!
    Jeanne

    ResponderExcluir
  10. Parabéns minha querida!
    Belíssimo e com sua maior marca resgistrada: a sensibilidade.
    um excelente fim de semana para ti.
    abração

    ResponderExcluir
  11. Moça, que poesia mais linda, uma das mais lindas que já li... vontade de ler e reler...

    levo essa comigo pra deixar pertinho de mim...

    lindo domingo moça poesia...

    beijos, Su.

    ResponderExcluir
  12. Jeanne, obrigada pelo carinho! Você faz uma análise maravilhosa das minhas postagens! Sinto-me privilegiada com a sua presença!
    Bjão!

    ResponderExcluir