Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Amanhecer


(Imagem-Google Imagens)

Que amanhecer é esse
que me faz esquecer
a dor pungente
que manchou o rio
da noite?

Que alvorecer é esse
que me faz ouvir pássaros
contrastando
com as assombrações
noturnas?

Que melodia é essa
que percebo entre as canções
e me faz compor
com as cordas quebradas
da vida?

Que sentimento é esse
que me insinua esperança
e me faz saltitar
nas asas da minha
criança?

Maria Helena Mota Santos

7 comentários:

  1. O amanhecer nos traz esperança, de um dia melhor que o ontem, adorei a poesia, beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  2. QUE LINDO!! PARABÉNS QUERIDA!!
    Gostaria também de agradecer a visita em meu blog, pela leitura e pelo comentário!! É uma honra pra mim tê-la como seguidora nos meus 2 blogs, amei todos os teus tbm, e sou seguidora neles, ainda não homenageei você em nenhuma postagem minha porque não encontrei a "OPÇÃO COMPARTILHAR", senão já o teria feito em todas minhas contas, para que meus amigos também tivessem o privilégio de conhecer suas obras e seu belíssimo e grandioso TALENTO!!
    Que Deus a recompense com muitas Bençãos em sua Vida!! Bjos!!
    MARTA GOUVÊA
    KOISAKIMARKA

    ResponderExcluir
  3. Helena,

    Hoje saiu réplica porque o meu computador estava com os "vapores".Espero que não leves a mal.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria Helena, desejo que tudo esteja bem contigo!

    Creio que somente pode ser um sentimento deveras nobre, assim feito o amor. Sempre que vivemos com o coração repleto de amor tudo nos parece e fica melhor!

    Deveras belo este teu poema, parabéns pela bela imagem que também acompanha o escrito.

    Agradecido por tuas visitas e comentários sempre tão gentis e carinhosos eu desejo a você e todos ao redor intenso e feliz viver, abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  5. Helena,
    senti vontade de mergulhar nessa imagem e correr com as crianças, ou simplesmente sentir esse amanhecer assim: em meio aos pássaros, flores...

    Acho que essa mistura de sentimentos que se transformam em cada momento só pode ser regido pelo amor...

    Um lindo mês de agosto pra ti!

    Beijinhos e obrigada pelo seu carinho!

    Su.

    ResponderExcluir
  6. Só pessoas sensíveis como você faz poemas de reflexos extremamente delicados com palavras cotidianas e simples.
    Merece muitos APLAUSOS.
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Ah!! Minha Linda Poetisa, obrigado pelos comentários tão carinhosos!!
    Eu compartilho sempre minhas postagens no Facebook e no Twitter, mas não sei se você tem facebook, também compartilho sempre as postagens dos blogs que são especiais para mim no facebook, twitter, buzz, google+ porque acredito profundamente que os amigos das outras contas também merecem o PRIVILÉGIO de conhecer as coisas maravilhosas da vida e também tem o DIREITO de apreciar Grandes Talentos como VOCÊ.
    PS: Esta semana teu rosto estará encantando todas as minhas contas, então se tiver um tempinho dá uma olhadinha nestas contas:
    Facebook: MARTA GOUVÊA
    Facebook: KOISAKIMARKA INESQUECIVEL
    BUZZ: (os dois nomes)
    Google+: (os dois nomes)
    Reader: (os dois nomes)
    PicasaWeb: martahgouvea
    Se quizer pode deletar este comentário depois de ler pois ficou muito grande(rsrs)
    Deus te abênçõe em todo segundo da sua vida!!

    ResponderExcluir