Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Letargia


(Imagem-Google Imagens)

As vozes interiores acordam num domingo de céu letárgico que se reversa entre sol e nuvens chorando lágrimas passageiras.
Olho em volta e me percebo numa outra parte de mim.
Observo-me! Sou presença num lugar infinitamente cheio de labirintos com passagens de flores.
Sinto a presença de partes de mim não conhecidas que fazem redemoinho diante da minha perplexidade.
Chegam imagens de sonhos desconexos e agonizo para lembrar outras partes do quebra-cabeça da viagem do sono.
Só uma presença calma e aflita se faz presente na imensidão da particularidade do meu ser.
Fico um pouco em recorte suspenso transcendendo o infinito.
Não sinto a existência! Não sinto nada! Não sinto tudo! Apenas, não sinto!
Momento oportuno para um domingo que ganha feições de um dia qualquer , num momento qualquer, numa hora qualquer...

Maria Helena Mota Santos

8 comentários:

  1. Toda a intensidade de um instante. Belissimo.

    ResponderExcluir
  2. Belo, mas com um fundo de tristeza...hoje escrevi uma carta aos deuses e falei-lhes de si....
    Mil ternurasssssssssss

    ResponderExcluir
  3. TEM DIAS QUE QUEREMOS FICAR ASSIM VAGANDO NO INFINITO DE NOSSA VIDA,AS VEZES NO PASSADO ,HORA NO HOJE E ASSIM VAI SE ACABANDO O DOMINGO!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  4. Olá Helena! bonita postagem, estava com saudade,
    Bom final de domingo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Helena! Linda e intensa composição! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Maria Helen,


    Adorei seus textos , suas poesia ...
    Esta , em especial , é intensa e de
    uma melancolia doce , suave ...


    BjO Grande e muito
    Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  7. Re-construir-se...Desvendar-se...Encontrar-se...

    ResponderExcluir