Licença Creative Commons
O Blog é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho presente em http://www.pintandoosetecomavida.blogspot.com.
.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Comemoração: Trezentas postagens!


(Imagem-Google Imagens)

Hoje comemoro trezentas postagens.
Aqui todos os sentimentos se transformaram em poesia e foram pintados com as tintas do meu coração e brincaram de ciranda comigo e com todos que acessaram o blog.
Agradeço a cada um que, com sua luz, iluminou o meu ser para que fluísse a poesia que mora em mim.
A vitória é nossa!
Obrigada!

Acabo de receber um presente lindo, em comemoração ao post 300, de um filho, do ventre do mundo, que eu amo muito!
O nome dele? Danilo Aguiar de Melo.

FEVEREIRO de 2010
: O sol brilhou mais intenso. Uma fada descobriu que tinha um estoque ilimitado de RAIOS DE SOL e começou a distribui-lo pelo universo. A partir daí aprendemos muito.

MARÇO: Aprendemos que na CORRIDA DA VIDA a partida começa na rua da saudade e a chegada é lá na rua da esperança.

ABRIL:
Aprendemos a andar em COMPANHIA DE NÓS MESMOS

MAIO:
Todos agora entendemos que na vida OS CICLOS SE ABREM E CICLOS SE FECHAM.

JUNHO:
Em plena copa, a lição foi de que Ser brasileiro é ser uma canção alegre mesmo nas notas tristes

JULHO:
Chegamos à conclusão de que Quanto mais oferecemos flores que nosso caminho fica florido.

AGOSTO:
Com as lições das crianças entendemos que É preciso, quando possível, se despedir de momentos tristes com a leveza de uma criança e a rapidez de uma águia.

SETEMBRO:
Me emocionei ao entender que Partes de mim são casulos Que preparam o momento De ser borboleta no mundo.

OUTUBRO:
Pegamos carona nas asas de um anjo e conhecemos a perfeição

NOVEMBRO:
DESCOBRIMOS ALEGRES E REFLEXIVOS QUE SOMOS LUZ E SOMBRA E QUE SE RECUSARMOS UMA CENA, O TEATRO SEGUIRÁ SEM NÓS.

DEZEMBRO:
Ainda não li a poesia, mas sinto uma certeza em meu coração: APRENDEREI MUITO COM ELA PORQUE SÃO ESCRITAS COM TINTAS DE AMOR EM PAPÉIS DE SABEDORIA NOS CADERNOS DA FELICIDADE.

MEUS PARABÉNS PELO POST 300. QUANTAS AMIZADES MARAVILHOSAS NASCERAM DESTE BELÍSSIMO BLOG, HEIN? QUE ELE SEJA CADA DIA MAIS ABENÇOADOR E QUE GANHE O MUNDO.

HOMENAGEM DO BLOG DA FOFA

Fiquei imensamente feliz de ter recebido de Carol, do Blog UM UNIVERSO COR DE ROSA(Blog da Fofa) http://carolcorderosa.blogspot.com, um selo pelo fato de O Pintando o sete com a vida ser um dos blogs da sua preferência.
Obrigada querida amiga Fofa. A comemoração também é sua!



EIS A PRIMEIRA POESIA DO MÊS DE DEZEMBRO!

DESAFIO


(Imagem-Google Imagens)

O que dizer diante de um labirinto?
O que dizer diante do que não sei se sinto?
O que dizer diante do que pressinto?
O que dizer diante de uma interrogação?
Que sentimento colocar numa canção?
Como falar de asas pra quem está numa prisão?
Só se eu falar das asas da imaginação
E cada dia for uma nota de uma canção
E a interrogação se transformar em exclamação
E não trilhar os caminhos da previsão
E voar livre independente do que sinto
E encontrar a saída do labirinto
E de braços abertos voar pro infinito

Maria Helena Mota Santos

8 comentários:

  1. Linda. Parabéns. Q venham mais trezentos... Vc é de uma fofura e de um carinho com todos ao redor... Os teus textos são de uma grande poeta, e o seu jeito é de uma maravilhosa pessoa. Beijos. Fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Meus PARABÉNS pela comemoração dos 300 posts! Eu me sinto muito privilegiado em ter sido homenageado em um deles! Além de grato, estou extremamente feliz. PARABÉNS, minha tia-mãe Helena. Eu só desejo uma coisa: que Deus a ilumine e lhe dê forças para continuar essa linda missão - transmitir a alegria e a paz com suas doces e sábias palavras. PARABÉNS!!! E, lembrando de Carlos Drummond de Andrade, deixo o gostinho de dezembro com esse poema:
    "Quem me acode à cabeça e ao coração
    neste fim de ano, entre alegria e dor?
    Que sonho, que mistério, que oração?
    Amor."
    Te amo.

    ResponderExcluir
  3. Olaaa
    queridaaa
    parabéns!!!!
    vc e uma pessoa muito inteligente,e ajuda todas com os seus textos!!!
    um grande bj

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelos 300 posts! Não li todos, mas amei todos que li. Anseio a cada dia a leitura que faço aqui Maria querida.

    Quanto ao labirinto, existe em nós, e é em nós também que está a saída, não é mesmo?

    Bjos! Trezentos deles!

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga,
    Só tenho pena de ter chegado aqui tão tarde e ter perdido tantos poemas lindos!
    PARABÉNS!!!! Por esses trezentos posts, que diariamente alegram a minha alma e a de todos os que aqui vêm.
    Parabéns por ser a pessoa doce que é e por encher nossa vida de poesia!
    TERNURASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  6. Ainda ñ li os 300 posts ,mas chego lá pois são maravilhosos,Amiga querida que venham mais posts
    sempre ,que Deus te de inspiração para sempre escrever essas maravilhas que leio sempre aqui!
    parabéns!
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria Helena,
    Parabéns pelo post de n° 300. Não é uma empreitada fácil. eu tenho rodado um bocado pela blogosfera e o que ando vendo é que a maioria dos blogs já estão fraquejando por volta do 3° mês e que estão mortos por volta do 6° mês. São muito poucos os blogs que ultrapassam a marca do 6° mês. Vc é uma vencedora e ainda vai brilhar muito na blogosfera.
    Bjkas e uma boa noite para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir